MAIS UM VEREADOR RETIRA SEU NOME DO PROJETO “PARQUE MINHOCÃO” E SE DECLARA A FAVOR DO DESMONTE DO “MONSTRENGO URBANÍSTICO”

CADA VEZ MAIS VEREADORES SE CONSCIENTIZAM

  DA NECESSIDADE DO DESMONTE DO MINHOCÃO 

PARA REURBANIZAÇÃO

E REVITALIZAÇÃO DA  REGIÃO CENTRAL.

COAUTOR DO PL 10/2014, 

DE AUTORIA DO VEREADOR POLICE NETO,

QUE PROPÕE  “PARQUE” SOBRE O MINHOCÃO,

 Natalini Vereador Gilberto

O VEREADOR GILBERTO NATALINI (PV-SP)

RETIRA SEU NOME DO REFERIDO PL 

“parque” Minhocão

E SE DECLARA A FAVOR DO DESMONTE

DO “MONSTRENGO URBANÍSTICO, 

COM REVITALIZAÇÃO 

AO LONGO DE TODA A AVENIDA”.

Natalini Requerimento tirando nome do PL parque Minhocão

From: Marcelo Morgado Sent: Thursday, November 26, 2015 5:19 PM To: Francisco Machado ; [email protected] Cc: [email protected]; Subject: Requerimento 2045/2015 – Retirada de coautoria do PL 10/2014 – Pq do Minhocão Prezados Francisco e Yara,           Conforme compromisso assumido c/ o Movimento “Desmonte do Minhocão”, o Ver. Natalini reviu sua posição e retirou seu nome de coautoria do PL 10/2014 p/ criar o Parque do Minhocão”(vide requerimento em anexo). Assim a postura oficial do mandato Natalini passa a ser a favor da demolição do  monstrengo urbanístico, com revitalização ao longo de toda avenida.           Agradeço divulgar amplamente através das lideranças e membros do Movimento. Ele é o 1o parlamentar a retirar apoio à proposta do Ver. Police e creio isso poderá influenciará o posicionamento dos demais e do próprio autor.           Estamos juntos!           SDS, grato,BFS,          Marcelo Morgado          Assessor de Meio Ambiente do Ver. Gilberto Natalini – PV/SP Câmara Municipal de São Paulo11-33964405 – [email protected] Viaduto Jacareí, 100 – 4º and. – sala 415 – CEP: 01319-900 http://www.natalini.com.br/  – Twitter: @gnatalini Facebook: gilbertonataliniSP Instagram: @gilbertonatalinisp ______________________________________________________________________________    O MDM – Movimento Desmonte do Minhocão – só tem que elogiar a valente atitude humanística e defensora dos municipes  do Vereador Gilberto Natalini (PV-SP) de retirar seu nome do PL 10/2014, de autoria do ver. Police Neto, qualificado após detalhados e documentados estudos como “atentório à saúde e segurança pública”.     “Atentório à saúde e segurança pública” sim, pois ao propor “parque” sobre a estrutura degradada do Minhocão, o referido PL, quer perpetuar obra que há 45 anos atormenta população de mais de 250 mil moradores-eleitores, com impactos ambientais, alta concentração de poluição atmosférica, com mais de 70 mil carros, centenas de ônibus etc que diariamente ejetam na atmosfera monóxido de carbono, altamente nocivo à saúde humana, sendo inclusive cancerígeno, que passariam a se concentrar na parte debaixo, aumentando os problemas de saúde dos municipes, além da falta de privacidade e segurança.     A corajosa atitude  do Vereador Gilberto Natalini  em se posicionar em defesa da saúde e segurança de milhares de moradores,  que habitam ao longo dos 3,4 kms de extensão do Minhocão se soma a posicionamentos de outros vereadores a favor do desmonte do Minhocão, como por exemplo, o Deputado Estadual Floriano Pesaro, atual Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, que enquanto vereador, mandou igualmente que seu nome fosse retirado do referido PL.

ari audiencia

   Em recente Audiência Pública da CÂMARA EM SEU BAIRRO – Centro, realizada no dia 7/11/15, no auditório da UNINOVE, sob a Presidência do Vereador Antonio Donato, o VEREADOR ARI FRIEDENBACH (PHS), qualificou a proposta de “parque” sobre a estrutura degradada do Minhocão como “INSANIDADE”.          “Precisamos pensar em soluções viárias e urbanísticas para poder ter uma situação melhor. Não adianta fazermos um “parque” em cima e deixarmos a Avenida São João totalmente degradada como está hoje”. (…)

conte lopes vereador

  Por sua vez, o VEREADOR CONTE LOPES (PTB) questionou: (…) “Qual é o grande medo da população da região? É o Minhocão virar uma grande Cracolândia, ir todo mundo para lá, morar lá. (…)

Geraldo Dr.(1)

      Morador a poucos metros das pistas do Minhocão, presente ao evento, o Dr. José Geraldo Santos Oliveira fêz chocante “denúncia. Srs. Vereadores: existe tortura na Cidade de São Paulo. (…) Os moradores e os comerciantes do entorno do Minhocão estão sendo torturados há 45 anos. Ninguém toma providência nenhuma. Não existe Comissão de Direitos Humanos, Comissão da Verdade, que vá lá fazer uma entrevista com o morador, que sofre as consequências da degradação humana originada pelo Minhocão, o Elevado Costa e Silva. (…)      Querem fazer de lá uma nova Cracolândia, porque à noite já existe o tráfico de drogas, sexo ao vivo.      São 230 mil moradores, na sua maioria eleitores, porque o nosso bairro é composto eminentemente de pessoas de idade, que estão sofrendo com doenças cardiovasculares, doenças respiratórias – bronquite, laringite, faringite, depressão. Temos relatos de moradores que se suicidaram por depressão, porque não é possível a pessoa viver 24h da sua vida, durante vários anos, com as janelas fechadas.      Eu sou um exemplo disso. Eu sou carcereiro da minha própria família, porque não posso abrir a janela do meu imóvel, que é ao lado do Minhocão. Aquilo é uma excrecência, é um câncer, e querem cuidar do câncer com aspirina”. (…)       Na TV ABERTA, CANAL 9 – NET, o Vereador  Ricardo Young  declarou taxativamente em debate que   a eliminação do Minhocão, sem dúvida nenhuma é o melhor. Porque garante a permeabilidade da região, permite o ajardinamento, a restauração de parques que havia na região, toda uma reurbanização, toda uma rearborização, daquela área da cidade.      (…) Eu já falei no início aqui do debate, que a solução para aquela região, a solução sustentável para aquela região é o Desmonte, com ampla área verde e grande capacidade de absorção de água e assim por diante”

 Marcos Barreto

      Dr. Marcos Lúcio Barreto, Promotor de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público, após estudos e análise meticulosa, posicionou-se a favor do Desmonte do Minhocão, afirmando que “é para a qualidade de vida das pessoas (que moram ou trabalham ao longo do elevado) que já está degradada há mais de quatro décadas. Que esse martírio tenha um fim! Isso é razoável. Que se proceda o desmonte! Não tem outra alternativa”. ____________________________________________

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/vereador-retira-seu-nome-do-projeto-parque-minhocao-e-se-declara-a-favor-do-desmonte-do-monstrengo-urbanistico/

Deixe uma resposta

X