Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/minhocao/www/wp-content/plugins/ultimate-tables/init.php on line 825
FACEBOOK JOÃO DORIA JR. – MUNICIPES SE MANIFESTAM SOBRE PROJETO “PARQUE” MINHOCÃO - Movimento Desmonte do Minhocão - MDM

FACEBOOK JOÃO DORIA JR. – MUNICIPES SE MANIFESTAM SOBRE PROJETO “PARQUE” MINHOCÃO

Desmonte MDM log

INFORMATIVO MDM

Desmonte Minhocão sendo montado

Minhocão sendo montado
 
O Projeto Técnico do Desmonte é obra limpa, sustentável,
com custo de 28 milhões (sem propinas),
sendo que suas 900 vigas são reaproveitáveis (cada uma custa 70 mil)
e no prazo de seis meses,
com a eliminação dos problemas que agridem a saúde e segurança dos milhares de moradores,
dando lugar a espaço para requalificação e reurbanização da área,
revitalização do comércio que encontra-se detonado e constituindo um belo e turístico Boulevard. 
 
          O Prefeito João Dória Jr. apresentou projeto de “parque” sobre o Minhocão.
 
          Transcrevemos a seguir algumas repercussões da iniciativa em seu FACEBOOK.
Facebook log

          João Dória Jr. – Pessoal, estivemos em reunião para discutir o Projeto Minhocão Verde. Estamos estudando os impactos da sua implementação, a estimativa de custos e avaliando os prós e contras desta intervenção. Iniciativa visando melhorar a qualidade de vida para quem passa pela região central de nossa cidade!

 

COMENTÁRIOS  DOS  INTERNAUTAS

 

Levi Da Costa Costa Tudo bem prefeito acreditamos no seu trabalho , mas eu sei que a minha opinião na será levada em consideração mas não acho certo um parque sendo construído nesta via… acelerasp      

 

João Doria Jr. , o projeto ainda não foi concluído.

 

Estamos em fase inicial e submeteremos nossa proposta final

para audiências públicas e consulta popular.

  
Todas opiniões serão levadas em consideração,
pode confiar! 
______________________________________________________________________________________________________________________________

     Arquiteto e Professor na Universidade Mackenzie, Dr. Valter Caldana:

     A própria foto da matéria mostra como é fantasioso e impraticável o projeto descrito pelo Jaime Lerner.

     Plantar árvores nas laterais… onde cara pálida?! Olha a foto! Vá lá olhar…
Pena que um arquiteto de seu nível se preste a mostrar estes desenhos a esta altura…

     Para que qualquer projeto de parque ali possa fazer unanimamente o mesmo efeito positivo da demolição seu custo será enorme, talvez comparável ao do high line ou da promenade plantée.
     Você sabe quanto estes dois parques custaram para ser feitos e quanto custam de manutenção por ano?

     Ou seja, centenas de vezes mais caro que a demolição, que pode ser feita a custo tendendo a zero e depois o custo eterno de manutenção, que seria o mesmo ou maior do que o de um parque no chão.

  

     Quem vai pagar esta conta? Quem vai pagar a conta da manutenção?

 

     Você sabia que ao longo deste trecho do minhocão tem mais áreas verdes e públicas do que toda a área do “parque” e que são pessimamente tratadas e, pela própria presença do Monstro, absolutamente subutilizados?

 

     E, mesmo para fazer o parque, será necessário que se façam demolições parciais (de novo, olhem os desenhos da matéria), equipamentos de segurança e manutenção e reforço estrutural!!!

Quem paga?? A troco de que?? Quem mantém??

 

     O parque vai ser, definitivamente, o play ground dos lançamentos da região? É interessante. Ei você, que não pode ter vista para o Ibirapuera, para a Cantareira, para o Jaraguá, tenha no térreo de seu apartamento o parque minhocão!! A sua área de lazer. Você nunca mais precisará descer o nível do chão…

 

     Ah!! registre-se, esta ideia de interligar com edifícios laterais transformando seus usos é bem antiga e está publicado em projeto do Pitanga do Amparo. Que tornava alguns de seus andares públicos!

 

     Por fim, faço uma sugestão.

 

     PREFEITO, NÃO PONHA DINHEIRO NÃO…
VENDA O MINHOCÃO!!

 

      Mas, de tudo mesmo, o que mais me espanta não é as pessoas caírem na esparrela da proposta de parque. É o mercado achar que vai ganhar mais dinheiro mantendo o minhocão do que tirando…

          MDM Informa: o custo do projeto do “parque” apresentado ao Prefeito João Dória foi de 400 milhões de reais!

          E quem falou que a Prefeitura não tem verba para desmontar o Minhocão (28 milhões)?
 

Tom Sarti Se for para desativar o Minhocão que se derrube, então. Certamente de imediato vai trazer de volta a melhoria de bairros como a Barra Funda, Vila Buarque

e até reflexos rápidos para o degradado Campos Elíseos.

 
João Doria Tom Sarti, avaliamos que a possibilidade de um parque também irá impactar positivamente na recuperação destas regiões. Um abraço! #equipejd
 

Fernando Oliveira Parque nada, derrube esse monstro que emporcalha a cidade.
Existem estudos de mobilidade feitos e seria totalmente viável essa saída

e já foi feito em cidades que tinham projetos e trânsito semelhantes.
O minhocão é uma aberração urbana que não condiz com o planejamento urbano moderno.

 

Maria Aparecida Sanches Garcia Derrube este monstrengo , vi uma intervenção parecida na Coréia do SUL, derrubaram um viaduto desse, criaram áreas de lazer , o lugar morto renasceu .

 

AnaClaudia Corrêa de Camargo Minhocao é horroroso e passa a metros de muitas janelas de moradores trazendo poluição e barulho e na parte inferior é totalmente degradado . Se é para fazer parque suspenso sou a favor de demolir e revitalizar a avenida embaixo com passagem de carros e um excelente projeto de calçadas e arborização. Pra mim nao há sentido em manter um viaduto ” só porque já está lá ” .

 

Osvaldo Dias Como é fechado aos sábados e domingos, derruba essa porcaria feia que acabou com o sossego dos moradores e acabou com os imóveis . é uma coisa horrorosa nem se virar parque serve é muito feio , trace uma avenida e coloque um monotrilho no lugar dessa coisa, vai ser mais útil a população.

 

Renata Scalan Prefeito João Dória,

cadê você vestido de morador de rua pra passar uma noite, tipo hoje ao relento???

Guilherme Tukaze Artuso Caro prefeito: recomendaria olhar o exemplo da perimetral do Rio de Janeiro que foi derrubada para os jogos olímpicos. A mudança foi tão radical que não consigo mensurar em palavras o impacto que isto teve no centro do Rio.

Acredito que o mesmo se daria na região central . Um abraço Guilherme

 

Fernando Tidei sou a favor de derrubar o minhocao.. mas antes rever o sistema de transporte na regiao.. os onibus de diferentes linhas deveriam ir ate terminais e de la ate o centro linhas unicas de onibus eletricos… temos o terminal amaral gurgel que é inutil, …

 

Dani Franceschini Victorino Prefeito João Doria, peço uma atenção especial ao que se passa em baixo do Minhocão . Existe uma quantidade enorme de moradores de rua, que precisam de muita ajuda. A vida lá se resume a pobreza, prostituição, assaltos, comércios tentando sobreviver, lixo e descaso.

O sol não chega!!! Cada dia mais triste e necessitado.

 
Mirian Freire Prefeito…o minhocão virou uma parte da Cruxilândia…esta largado. E sem falar que muitos semáforos da barra funda e Santa Cecília não funcionam. Antes de tomarem decisões grandes precisamos resolver estes pequenos caos…. nos do bairro não precisamos de um jardim suspenso do minhocão se embaixo dele está um lixo. Difícil isto. Precisamos colocar em prática seu “bordão ” cidade Linda!
 

Marcelo Florenzano Deveria fazer um túnel antes da chegada dos metros Barra Funda e Marechal Deodoro. Alem de ser horrivel e ter uma poluiçao sonora bizarra ele desvalorizou os imoveis!!! Ja vi e ouvi em varios jornais que iriam derrubar essa merda. ” minhocão” virou abrigo para mendigos!!!

 
Vanda Marques Cuidado, Doria! Esse corredor verde poderá se tornar uma via sem áreas de escape para bandidos, muambeiros, músicos de rua, tal qual a Paulista e precisar ser vigiado dia e noite com ônus para a Prefeitura; além de prejudicar o trânsito.
 

Jaime R Jr Esquece! Não vai ficar um “Minhocão Lindo”!… Vai virar o “Minhocão Bonitinho”, um monstro arrumadinho!… Como tudo na Politica Doriana, essa é outra margarina q não dura pra próxima gestão, vão reabrir quando congestionar embaixo!… Derruba essa merda de uma vez!…

21/6
Franco Junior Rssss…. O ideal será demolir o minhocão e fazer um túnel e devolver a paz e qualidade de vida aos bairros da região. Está obra é um crime ambiental e arquitetónico. Mas enfim…
 
Rodrigo Roriz Coloca aquela coisa horrorosa no chão e faz um belo BRT, irá fluir que é uma beleza e quem quer ir de carro se prepara pra ficar alguns minutos a mais no trânsito.
 
Cesar Rik Dos Santos Acredito precisa sair do pedestal e começar a ouvir a população que te elegeu. Gostaríamos que você não fosse mais uma fraude do sistema eleitoral como foi o Haddad e assim quem sofreu foi o povo paulistano. A cidade está abandonada, cheia de buracos, …Ver mais
 

Cesar Rik Dos Santos Prefeito desmontar o Minhocão é a melhor opção financeira para a prefeitura. O minhocão foi a degradação da região, todos perderam em pro a facilitar os fluxos de carros, o mundo hoje dá mais ênfase o bem estar das pessoas do que o uso do automóvel. Você tem ouvir a população da região e não pessoas que nem moram na cidade e não conhecem o grave problemas que enfrentamos

 

Cesar Rik Dos Santos Você deve ser parente dos Castro de Cuba, lá eles também são gestores ditatoriais=a você que só ouve os empresários e com a população se mostra Arrogante e Demagôgo. Fazer piscina no elevado se não consegue consertar os semáforos, tampar os buracos, cortar grama nas praças que não tem holofotes da imprensa, e a cidade continua sendo um vaso sanitário a céu aberto embaixo do minhocão, ali no mesmo lugar que quer fazer um parque sem ouvir os moradores. Você em pouco tempo virou um politico do PSDB, mentiroso e Hipócrita, é uma pena

 
 
Cesar Rik Dos Santos como quer fazer piscina e parques,
se nem consegue consertar semáforos e tampar buracos?
tá parecendo o incompetente do Haddad?
 
Mylene Rocha Prefeito Dória o minhocão precisa ser desmontado,
a noite aquilo é terra de ninguém uma verdadeira Cracolândia elitizada,
ponto de drogas e viciados, sem nenhum policiamento fixo,
todos fazem o que querem nos moradores sofremos demais,
imagina se virar um parque, será muito pior.#minhocanochao.
 
Paulo Canepa O melhor seria derrubar.
Não adianta fazer um parque em cima e continuar o lixo que é hoje embaixo do viaduto.
 
Roberto Laranjeira Prefeito, os problemas do minhocão estão na parte de baixo,
em cima só tem a questão da invasão de privacidade.
Qual será o projeto que devolverá um mínimo de qualidade de vida
para quem vive e circula nos baixos úmidos, fétidos e claustrofóbicos? Um abraço.
 
WT Antony esse minhocão é uma vergonha arquitetônica,  derruba esse monstrengo.
 
Marilei Lopes Prefeito! Derrube esse minhocão! Só quem mora na região sabe os transtornos que passamos… estrutura horrorosa e não agrega nada para bairro!
Sou favor de revitalização da região com arborização e estrutura para passagens dos carros!
 

Roberta Serretiello Derruba isso por favor,

no Rio a perimetral foi destruída, melhor solução Prefeito. Derruba !!!
 

Viviane De Vasconcelos São Paulo não é NY,

resolve primeiro a questão da moradia embaixo do Minhocão
e na praça Marechal Deodoro, ou haverá ocupação irregular em cima também,
não é justo com quem paga impostos
 
Gileno Santoro Embaixo do Minhocão da cheio de infiltrações.
E quando a chuva passa fica pingando mais uns três dias.
 
Gileno Santoro Embaixo ta uma favela tem gente dormindo na ciclofaixa
e a sujeira então da ânsia principalmente pra quem pega ônibus.
 
Berta Zylberstajn O que pensam os moradores “vizinhos do elevado?
Com suas janelas tão devassadas?
 
Daniel Kullock Parque ficara bonito … porem situação em baixo do minhocão não mudara ,
certamente a retirada demolição do minhocao terminara com todos problemas ,
fazendo a demolição teremos um novo mercado imobiliário um boom imobiliario que crescera rápido na regiao criando muitas vagas de emprego para os próximos anos ,
não entendo como aqui em sao paulo não se consegue tirar poucos km de minhocao
e no rio de janeiro demoliram maks de 40km de minhocao ?
  
Leandro Dutra Será que vai ter segurança pra esse pessoal visitar esse parque?
Pq tem que ter segurança! Já que o senhor não apóia o armamento da população de bem!
20/6 à 17:00
 

Maria Tovarais Enquanto essa porcaria não for demolida o Centro nunca irá poder se recuperar.

  
Hugo Umberto Carmesim Tem que derrubar essa joça,
deixar as vias de baixo respirar e devolver aos prédios a beleza e tranquilidade
  

Erik Henrique DERRUBA esse minhocão pelo amooooor de Deus!

 
Lia Crespo Tem que desmontar essa joça!
 

JN Carvalho Eu entendi maconhão verde.levei um susto. Kkkkkk

 
 
Marques Filho Acelera São Paulo.
 
 

Adilson Dias da Silva Tem que demolir prefeito é a melhor solução

 

Cristina Varino bom mesmo seria demolir

 

Charles Soares Ah derruba isso logo de uma vez.

 

Lilian Araujo Por favor! Ja passou da hora.

 

Maurici Santos Melhor derrubar!!!!Aqui não eh NYC!!!!

 

Marcos Vinicius Terracuso Vai virar uma cracolândia 2

 
 
 
Felipe Lopes Prefeito, derrube essa monstruosidade!
 
 

Mônica Fink Lá vai o Doriana prostituir o parque minhocão…

 

Gerson Fernandes DERRUBA ESSE TROÇO!!!

 
 
 
Jean Marcio Doria sinônimo de decepção
 

 Luiz Toledo Gostaria imensamente que o minhocão fosse demolido!

 

Fausto Schlittler Filho EM CIMA TUDO BONITO…MAS EM BAIXO A INSALUBRIDADE VAI CONTINUAR, E A DEGRADAÇÃO TB….. PROJETO FALHO! MINHOCÃO NO CHÃO!

 

Antonio Carlos Montenegro de Menezes 

Minhocão é uma obra viária que atende apenas 78000 veiculos por dia

e perturba 400.000 moradores de seu entorno.

Derrubar o minhocão é abrir espaço para reimplantar uma Av São Joao

com características de um boulevar, iniciando uma recuperação do centro de SP

https://www.facebook.com/search/posts/?q=jo%C3%A3o%20doria&ref=top_filter

          João Doria Jr. – Pessoal, a nossa gestão é e sempre será transparente. Temos um problema       orçamentário que apenas abrindo os dados e números da antiga gestão, pudemos entender o tamanho do buraco. Algumas medidas que tomamos foram profundamente criticadas, mas na verdade, trata-se de uma readequação consciente e com responsabilidade financeira. Não vamos fazer vistas grossas aos problemas e tão pouco continuar negligenciando as contas públicas. Quando não cuidamos das contas de casa, acaba o dinheiro antes do fim do mês e deixamos de ir ao supermercado.

Estamos aqui para arrumar a casa,

podem confiar!

 #AceleraSP #JoãoTrabalhador
Link da matéria: 
https://goo.gl/93BhcI

https://www.facebook.com/jdoriajr/

https://www.facebook.com/search/posts/?q=jo%C3%A3o%20doria&ref=top_filter

____________________________________________________________________________

Folha de São P

Painel do Leitor

26 de junho de 2017 p. 3

 

DORIA X FHC
O ex-presidente FHC terá os seus motivos para não sair de seu apartamento,

certamente pela falta de segurança e para não ver o lixo que está a cidade.

Saia, Doria, de seu Jardim Europa e venha um pouco aqui a Santa Cecília para ver o horror que está o

bairro, com dependentes químicos andando enrolados em cobertores, como zumbis,

e a favela-cracolândia debaixo do Minhocão.

 

Sou uma eleitora decepcionada.

MARLENE KLAIOM DA SILVEIRA (São Paulo, SP)

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/facebook-joao-doria-jr-municipes-se-manifestam-sobre-projeto-parque-minhocao/

X