«

»

set 03 2017

Imprensa MDM

Imprimir Post

RECORD – SP NO AR – Ministério Público recomenda e Prefeitura começa a instalar portões ordenativos no Minhocão

Desmonte MDM logr7-recordSP NO AR RECORD 1

SP NO AR – RECORD

1º/9/2017

SP no AR Minhocão portões

          APRESENTADORA:

      Atenção.

      Além dos carros que já não passavam no Elevado João Goulart depois das 9 e meia da noite, conhecido como Minhocão, agora ele também fica fechado para os pedestres.

SP no AR Minhocão portões 1

     Repórter Bernardo Armani: Após Recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de São Paulo vai proibir o acesso de pedestres , durante a noite, ao Elevado Presidente João Goulart, aqui na região central da cidade.

     E todas as entradas serão bloqueadas por portões como estes.

     Durante a semana o Minhocão é fechado para o trânsito às 9 e meia da noite. Após esse horário, costuma ser utilizado como espaço de esporte e lazer.

     Agora o uso do local pela população será permitido apenas aos finais de semana e durante o dia.

     O período ainda não foi definido, mas deve ser aberto entre 10 da manhã e 4 da tarde.

     A decisão do Ministério Público foi motivada por uma Representação de 4 Conselhos de Segurança e 3 associações de moradores da região, que solicitaram o fechamento do Minhocão ao público.

SP no AR Minhocão portões 2     Francisco Machado – Vice-Presidente do Conseg:

     Ele foi construído para viário. E não para outro uso.

     O Minhocão é uma aberração urbanística.

     Ele é um viaduto, imposto na época da ditadura, passando no meio de prédios residenciais.

      E que causa uma série de problemas: de segurança, de saúde, de invasão de privacidade.

     Repórter Bernardo Armani: A associação parque Minhocão que defende a manutenção do elevado e melhorias para uso do público, afirma que 300 mil pessoas passam por aqui a cada final de semana. (…)

      Uma audiência pública entre Prefeitura e Ministério Público já foi solicitada para tentar reverter a decisão e deixar o acesso ao elevado, livre”.

         Assista ao vídeo acessando

       https://youtu.be/ngTorrhLTlA

 

     MDM INFORMA E COMENTA

     O repórter Bernardo Armani afirma que teria sido informado pela   “associação parque Minhocão … que 300 mil pessoas passam por aqui a cada final de semana”(…).

     Veja-se foto recente de uma manhã de domingo no Minhocão…

Desmonte manhã de domingo no Minhocão

 

     Onde estão essas 300 mil pessoas? De onde foi extraída essa informação? Ou será mais um dito lançado ao vento, sem nenhuma base na realidade e comprovação técnica?

     E, apenas para argumentar, se isso fosse realmente verdade – “300 mil pessoas no Minhocão cada final de semana” – não seria mais um sério motivo para a intervenção do Ministério Público e da Prefeitura, para garantir com fiscalização e policiamento, a segurança dessas pessoas e preservar os direitos constitucionais dos milhares de moradores ao descanso, sossego e privacidade?

     Apenas para comparar o infundado da informação acima, passada ao repórter da RECORD, vejamos o que diz recente pesquisa da revista VEJA SP.

     Na Avenida Paulista, com seus 2 kms e 700 metros, “aproximadamente 30 mil pessoas circulam por ali todos os domingos (…) ; “o Parque do povo, no Itaim, recebe em média 20 mil frequentadores nesse dia” (…).

https://vejasp.abril.com.br/cidades/capa-avenida-paulista-passeio/?utm_source=whatsapp

     E a “associação parque Minhocão … [afirmar] que 300 mil pessoas passam por aqui a cada final de semana”… não é perplexitante!? De onde se tirou essa informação?

     À medida que as pessoas foram sendo informadas tratar-se de ser local inapropriado, a 8 metros de altura, “sem as mínimas condições de segurança”, conforme Laudo Técnico do Corpo de Bombeiros, acabaram migrando para locais fechados e seguros da região, como o Parque da Água Branca etc.

     O Minhocão, com seus 2 kms e 800 metros de extensão não tem nenhuma fiscalização da Prefeitura e transformou-se em lugar com crescente índice de assaltos de celulares, bicicletas, tráfico de drogas etc.

http://noticias.r7.com/sp-record/videos/prefeitura-de-sp-determina-que-minhocao-fique-fechado-a-noite-para-pedestres-01092017

http://www.minhocao.net.br/

https://www.facebook.com/movimentodesmontedominhocao/

[email protected]

Curti(0)Não Curti(0)

Sobre o autor

Imprensa MDM

Imprensa MDM

Link permanente para este artigo: http://www.minhocao.net.br/?p=40534