Carnaval 2018 – Ministério Público determina que GCM impeça atividades no Minhocão, por evidentes riscos à segurança

MP SP 1

          Por determinação do Ministério Público, em reunião realizada no dia 7 de novembro de 2017, com autoridades municipais e estaduais, Polícia Militar, GCM etc, para tratar do Carnaval 2018, o Promotor de Justiça Habitação e Urbanismo, Dr. César Ricardo Martins, determinou que se oficiasse a Secretaria Municipal de Segurança para que no período do calendário oficial determine a Guarda Civil Metropolitana a obstrução de todos os acessos ao Minhocão com o especial objetivo de impedir qualquer atividade de ensaio ou desfile com instrumentos musicais ou carro de som, mormente no período noturno, em virtude dos evidentes riscos à segurança de tais pessoas como já evidenciado no Inquérito Civil número 14.279.153/2016, ao qual deverá ser juntada cópia da presente Ata“. (p. 8)

Carnaval 18 1

Carnval 18 8

          O Inquérito Civil mencionado foi aberto a partir de REPRESENTAÇÃO feita ao Ministério Público, pelos CONSEGs – CONSELHO DE SEGURANÇA – de Santa Cecília, Consolação, Pacaembu/Perdizes, Bela Vista e MDM Movimento Desmonte Minhocão – para preservação da integridade física dos incautos pedestres, que andam pelo elevado, a 8 metros de altura, sem nenhuma segurança, conforme Laudo Técnico dos Comandos do Corpo de Bombeiros e do Metropolitano da Polícia Militar.

          Pela oportuna, sábia e prudente RECOMENDAÇÃO do MINISTÉRIO PÚBLICO, se resguarda também direitos à segurança, privacidade, sossego e descanso de milhares de moradores que residem ao longo do Minhocão, viaduto construído no meio de prédios residenciais e que causa série de graves problemas de saúde, incomodidade insuportável etc.

          Francisco Gomes Machado

          Diretor do MDMMovimento Desmonte Minhocão

          e Vice-Presidente do CONSEGCONSELHO DE SEGURANÇA – de Santa Cecília,  

          Campos  Elíseos, Barra Funda e Higienópolis

          (11) 25330447

          Whatsapp (11) 949497228

          [email protected]

          [email protected]

          https://www.minhocao.net.br/

          https://www.facebook.com/movimentodesmontedominhocao/

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/carnaval-2018-ministerio-publico-determina-que-gcm-impeca-atividades-no-minhocao-por-evidentes-riscos-a-seguranca-2/

X