VEJA – OLÍMPIADA: O RIO MOSTRA SUA CARA SEM O “MINHOCÃO” LOCAL. E EM SÃO PAULO…

Rio 4Rio 5Rio 1MARAVILHOSO

     Em uma bela praça à beira-mar, pessoas se reúnem para aproveitar a fresca do fim da tarde.

     Lembra o passeio público dos tempos do reinado? Sim, mas é o Porto Maravilha da Olimpíada.

     Entre as melhorias do Rio postas na conta dos jogos, a mais impactante é a nova cara da Zona Portuária e de áreas do Centro.

     Produzi-la, reconheça-se, foi um ato de coragem do Prefeito Eduardo Paes, que à custa de muita briga conseguiu derrubar o Elevado da Perimetral – uma via sem a qual, todo mundo jurava, o trânsito iria travar para sempre.

     Não só não travou como, posto o monstrengo abaixo, um frenesi de obras fez emergir da paisagem cinzenta e degradada uma orla vibrante e moderna. O elevado virou túnel, mais rápido e eficiente.

     Dois novos museus valorizam a Praça Mauá. Áreas fechadas para carros facilitam a circulação de pedestres na  região revigorada.

     Na semana passada, ela estava lotada de turistas. (…)

Veja Rio 3

VEJA – 10 de agosto de 2016 – páginas 74 e 75.

*     *     *

Desmonte VLT na Nova Perimetral

     Moderno VLT percorre área onde era a Perimetral, o “Minhocão” carioca

     NR do MDM: Enquanto isso, em São Paulo, a carcaça de nossa “Perimetral”, o famigerado Minhocão, agride a segurança e saúde de milhares de moradores e espanta eventuais turistas que se aventurem pela região…

Desmonte Minhocão carrocinha

     Entre o progresso e o moderno, entre e reurbanização e revitalização desta importante área central da maior capital da América do Sul e a perpetuação da carcaça da aberração urbanística que é o Minhocão, eis a decisão corajosa que deve tomar o próximo Prefeito de São Paulo.

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: http://www.minhocao.net.br/?p=40106