Minhocão: inescrupulosa manipulação de crianças?

OESP log 3

O Estado de São Paulo

22 Outubro 2016

Fórum dos Leitores

Lazer no Minhocão

        O Estado informa em 16/10 que “ativistas” pró “parque” sobre o Elevado João Goulart, o Minhocão, estariam preparando convite para a sra. Bia Doria vir visitar o local e tentar sensibilizá-la para aderir à pretensão deles, porque “as crianças não têm outra área de lazer”.

          A ideia de “parque” sobre um elevado feito para uso viário, a oito metros de altura, “sem as mínimas condições de segurança”, conforme laudo técnico do Corpo de Bombeiros, não constitui uma insensatez?

           O artigo 132 do Código Penal não estabelece ser crime colocar pessoas em local que ofereça risco de vida e à saúde delas?

            A região conta, para a diversão de nossas crianças, com o belo e bem cuidado Parque da Água Branca, além da extensa área do Memorial da América Latina, do Largo do Arouche, da Praça Princesa Isabel, da Praça da República e do previsto Parque Augusta.

             Condiz com a verdade falar que as nossas crianças não têm outra área de lazer a não ser em cima do Minhocão?

             Não é para ficar perplexo com a manipulação de nossas crianças para um absurdo desses?

FRANCISCO G. MACHADO, diretor de Assuntos Sociais e Comunitários do Conselho de Segurança de Santa Cecília, Barra Funda, Higienópolis e Campos Elísios

[email protected]

http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,forum-dos-leitores,10000083651

Comentários:

          

     Bom dia sr. Francisco.
     Moro em Sta Cecilia e  não apoio a idéia do lazer no Minhocão  porém , nunca me havia   ocorrido, defender esta ideia citando tantos Parques como opção.  
     Obrigada.
     Susan

 

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: http://www.minhocao.net.br/?p=40188