Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/minhocao/www/wp-content/plugins/ultimate-tables/init.php on line 825
PERPLEXITANTE DECLARAÇÃO DO PREFEITO NÃO REVELA DESCONHECIMENTO DOS GRAVES PROBLEMAS QUE AFETAM OS MAIS DE 230 MIL MORADORES QUE RESIDEM AO LONGO DO MINHOCÃO? - Movimento Desmonte do Minhocão - MDM

PERPLEXITANTE DECLARAÇÃO DO PREFEITO NÃO REVELA DESCONHECIMENTO DOS GRAVES PROBLEMAS QUE AFETAM OS MAIS DE 230 MIL MORADORES QUE RESIDEM AO LONGO DO MINHOCÃO?

Uol Notícias SP

Notícias

 

MP questionar segurança do Minhocão

é “novidade”, diz Haddad

Em São Paulo

Rafael Roncato/UOL

          Após Recomendação do Ministério Público para a proibição de pedestres e ciclistas no Minhocão, no centro da capital, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) questionou nesta terça-feira (3) a motivação da Promotoria e disse que o pedido “é uma novidade” depois de quase 30 anos de fechamento do Elevado para carros. “Faz anos que o Minhocão é fechado aos domingos. São 30 anos sem ter acontecido um incidente. Tenho que entender melhor a motivação 30 anos depois”, disse o prefeito.

 

          A pista fecha das 21h30 às 6h desde 1989, na gestão Luiza Erundina, quando passou a ser usada como rua de lazer para caminhadas, corridas e passeios com cães e bicicletas. Ano passado, passou a fechar também nas tardes de sábado – ele já é fechado aos domingos. “Da Erundina para cá, não tenho lembrança de nenhum incidente grave ali. Pelo contrário, as pessoas aproveitam o espaço público”, afirmou Haddad.

 

          Na semana passada, o Promotor de Justiça César Ricardo Martins, da 5.ª Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo, enviou recomendação à Prefeitura para que o poder público “impeça o tráfego e a permanência de pessoas durante o horário de 21h30 até as 6h nos dias em que o Elevado Costa e Silva é utilizado para o tráfego de veículos, e em qualquer horário, nos domingos”.

 

          O Promotor considerou que ações recreativas no local se configuram “violação dos direitos humanos” dos moradores do entorno, que teriam seu sossego colocado em risco. Martins argumenta ainda que o Minhocão não oferece segurança aos frequentadores que buscam no espaço uma área de lazer e cita laudo do Corpo de Bombeiros que atesta insegurança da via, por falta de locais de saída, para a realização de grandes eventos.

 

          Martins determinou que a Prefeitura apresente, em 30 dias, estudos sobre os portões do Minhocão, para atestar a impossibilidade de acesso à pista nos horários em que ela estiver fechada para os carros. O prefeito confirmou que os estudos solicitados pelo MP à gestão serão apresentados.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/05/03/mp-questionar-seguranca-do-minhocao-e-novidade-diz-haddad.htm

COMENTÁRIOS:

omsilva

          Na sua abalizada opinião petista, o Minhocão foi criado como uma área de lazer para os desocupados e que os veículos ocuparam?

          Nunca lhe ocorreu que essa seria uma obra totalmente sem sentido, construída no lugar errado, comprometendo a privacidade dos moradores por onde passa, que passariam a ser observados em suas casas por curiosos que estão ali se divertindo, como se eles fossem animais de um zoo? O fanatismo petista deveria se impor certos limites.

pluyo

          Após as 22 horas só tem gente se drogando, vagabundos gritando fazendo barulho a noite inteira, isso não é lazer…são baderneiros…e quem quer dormir.. policiamento não tem…vizinhos meus já foram assaltados lá em cima ..correr pra onde….

Carlos Gruber

          É só acontecer un desatino entre duas pessoas raivosas, para alguem ser jogada para baixo. apoio a decisão.

su1923

          O prefeito jamais se preocupou com quem mora no entorno do minhocão e paga impostos, por que o MP demorou tanto? Gostaria de ver o minhocão no chão.         

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/perplexitante-declaracao-do-prefeito-revela-desconhecimento-dos-graves-problemas-que-afetam-os-mais-de-230-mil-moradores-que-residem-ao-longo-do-minhocao/

Deixe uma resposta

X