INTERNAUTAS COMENTAM DOCUMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO VETANDO USO DO MINHOCÃO PARA OUTRAS FINALIDADES, POR FALTA DE SEGURANÇA, GERAR PROBLEMAS DE SAÚDE E “INCOMODIDADE INSUPORTÁVEL” QUE AGRIDE OS MAIS DE 230 MIL MORADORES QUE ALI RESIDEM

 

 

 

 *     *     *

email dos leitores log

https://www.facebook.com/movimentodesmontedominhocao?fref=ts

[email protected];

 

ESCREVEM OS INTERNAUTAS

Wilson Elias Almeida – Síndico

 

     Parabéns por esta decisão.

 

     Orgulho-me de ser amigo destas pessoas que comandam esta ação.

 

     Um abraço afetuoso no Promotor, pela sábia decisão.

 

su1923

          O prefeito jamais se preocupou com quem mora no entorno do minhocão e paga impostos.

          Por que o MP demorou tanto?

          Gostaria de ver o minhocão no chão.

 

Carlos Gruber

          É só acontecer un desatino entre duas pessoas raivosas, para alguem ser jogada para baixo.

          Apoio a decisão.

 

Leandro Polo 

        Tem muito roubo de celular e travestis mostrando suas genitálias para os moradores.

 

omsilva

          Na sua abalizada opinião petista, o Minhocão foi criado como uma área de lazer para os desocupados e

que os veículos ocuparam?

          Nunca lhe ocorreu que essa seria uma obra totalmente sem sentido, construída no lugar errado, comprometendo a privacidade dos moradores por onde passa, que passariam a ser observados em suas casas por curiosos que estão ali se divertindo, como se eles fossem animais de um zoo? O fanatismo petista deveria se impor certos limites.

 

pluyo

          Após as 22 horas só tem gente se drogando, vagabundos gritando fazendo barulho a noite inteira, isso não é lazer…são baderneiros…e quem quer dormir.. policiamento não tem…vizinhos meus já foram assaltados lá em cima ..correr pra onde….

 

Sônia Angeloni  

          Graças a Deus! Pela demolição do Minhocão, eu voto SIIIIIIIIIIIIIIIIM!

 

Susan H. Pearson

           Todos juntos pelo resgate da praça com terra plantada e arborizada! Fora concreto.

 

Carla P. Bergamo

Desmonta, derruba, tira!

 

Nelson De Martino Filho

          Entendo que, cabe somente aos moradores da região, a decisão sobre o desmonte, ou não, do viaduto. São eles que sofrem com o barulho, a poluição, a degradação do bairro, seja durante a semana como nos finais de semana, porque ter um parque barulhento em frente à sua janela não é para qualquer um.

 

          O minhocão é como feira, todo mundo ama, longe da sua rua.

 

          Aos defensores da manutenção, que só usam e obviamente não moram lá, podem ficar tranquilos, porque o sistema viário vai se acomodar, não se esqueçam que há uma linha de metrô, no mesmo trajeto, para a qual muitos poderão, civilizadamente migrar.

 

          A Rua Gal Olímpio, assim como a São João já tem fios enterrados, tem as praças Sta. Cecília e Mal. Deodoro, a região vai ficar muito bonita e revalorizar. A propósito, não moro lá.

 

Carlos Ayres Penna

          tem que demolir e sem discussão. Esse paquiderme urbano horroroso não deveria ter sido construído.

 

Valeria Tannenbaum

          Lendo a matéria, fica claro que tudo eh questão de interpretação, de perspectiva. Para os defensores do “parque”, a matéria parece meritória e elogiosa, mas fica claro que esses “milhares” de frequentadores não são moradores em sua maioria.

 

          Os moradores de fato (como eu, que tenho janela de cara para o Minhocão), não são ouvidos, perguntados, pesquisados. Como notou a Cris Oliveira, para nós moradores é um suplicio sem fim.

 

          Fica claro também que os defensores do parque têm um aliado forte, a mídia, que tem feito um jogo pesado de convencimento aos desavisados. Assim fica fácil…

 

Daniel Brum

          Mais uma matéria q só mostra a vida na parte superior do minhocão. As pessoas q vivem no térreo e andares mais baixos na avenida sufocada pelo viaduto nunca são mostradas ou ouvidas.

 

Viajante Sustentável

          O importante é que o Minhocão deixe de existir…e logo!

 

Sonia Maria Ferreira Soares

          Poderiam reurbanizar a boa e velha avenida São João. Fazer a ciclovia, colocar canteiros, enfim, revitalizá-la.

 

          Tudo o que é feito em cima do minhocão, seria feito com mais segurança na própria avenida. E além disso, os moradores não teriam que participar dos eventos barulhentos que ocorrem em cima.

 

Marta Goulart

           “parque”? Servirá apenas para mais desocupados q empesteiam a cidade diariamente… uma nova cracolandia !!!

 

          Mais assaltos a luz do dia…e o transito que eh importante no local…nao cuida nem dos parques ja existentes na cidade, quer inventar outro…pra que !!! bora cuidar do resto da cidade que esta atualmente, precária…só sujeira e pessoas defecando em plena rua… Chega de emporcalhar SP.

 

Chico Penteado

          Demolição do minhocão sim!…pare de estragar Sao Paulo, Haddad!

 

Leandro Olasimbo

          Retarddard como sempre se esforçando para prejudicar cada vez mais a vida do paulistano.

 

Luis Bontempo

          Pura enganação. Simplesmente especulação imobiliária. Esse “parque” só acarretaria em gastos desnecessários para prefeitura e enriqueceria (novamente) empresas envolvidas. A prefeitura deve se preocupar com o plantio de mais árvores na cidade toda e a melhor manutenção das já existentes. O minhocão deve ser demolido. Aí eu votaria sim.

 

Alex Reis

          Se a maioria dos votos daqui foi não, então porque o Haddad sancionou o projeto? Cidadão paulistano, você que foi contrariado com essa medida estúpida, guardem os nomes dos políticos e dos partidos que estão envolvidos e não votem mais neles:

Fernando Haddad do PT

Aurélio Nomura do PSDB

George Hato do PMDB

José Police Neto do PSD

Ricardo Young do REDE

Toninho Vespoli do PSOL

 

          Você foi contrariado, então não vote mais nessas pessoas nem nesses partidos, só assim poderemos sermos respeitados em nossas vontades. Essa lei é irresponsável e inconsequente, pois ela desmonta algo que funciona e não oferece opção a quem a utiliza para seu translado, uma arbitrariedade total.

 

           Lembre que temos 92 parques em São Paulo, número suficiente para o lazer dos munícipes, além disso para transformar a via em parque seria necessário a arborização da mesma, coisa que o projeto não faz qualquer menção.

 

Vivemos em uma metrópole e precisamos encontrar uma forma racional de conviver com o urbanismo da cidade e a natureza, e não seguir os caprichos de políticos inconsequentes.

 

João Luis Guerra

          tem de desmontar este trambolho.

 

S Ricardo Pereira

          O Elevado Costa e Silva é horrível urbanisticamente falando. Gastar dinheiro com a revitalização e criação do parque vai atrair empresas selecionadas pela Prefeitura, uma vez que as licitações ultimamente estão causando mais portas abertas para a corrupção e o superfaturamento.

 

          A Prefeitura e estes senhores “criando leis” deveriam criar algo que seja realmente útil para a cidade.

 

Carmen Forjaz

           se fosse pra derrubar de vez, botar no chão, votaria sim.

 

Moisés Moreira de Oliveira

          Seria jogar dinheiro fora (parque) !!!

 

Thiago Teixeira

          O Minhocão é uma aberração que deve acabar, não ser convertida em monumento. É feio, uma obra mal executada, degradou ainda mais o Centro da cidade. Só gosta da proposta quem NÃO mora perto dessa aberração construída pelo Maluf.

 

Juliana Costa

          Também voto não, pois isso “desoneraria” a prefeitura de efetuar a manutenção de parques já existentes, seria uma proposta populista para ano de eleição, dependendo de quando for aprovada, e não atenderia aos problemas de moradia, saúde pública e segurança que existe embaixo do minhocão.

 

Ricardo Vincenzo

          Demolir a maior aberração urbanística da cidade. Parar de gastar na manutenção desse elefante cinza.

 

Otavio Biamino

          Eu voto não porque quero o Minhocão demolido por inteiro.  Minhocão tem que ser demolido… Que façam as praças e parques em locais apropriados.

 

Eliane Langer

          Não. Não quero parques suspensos no asfalto!   Isto é enganação promovida pela especulação imobiliária. Quero árvores de verdade e não, matinho. Quero q a população use e não, somente os da modinha e rodinha, Quero q os vizinhos do entorno tenham sol e revivam e parem de viver na escuridão/escravidão impostos desdes 1970 sem consulta. DITADURA de novo, não!

 

Daniel Brum

          É notório q as marcas, incorporadoras e artistas estão engajando gente de fora do bairro . Trouxeram o “cool” pro minhocão e obviamente sabem que isso significa altos lucros imobiliários, gentrificação e expulsão das populações de risco.

 

          Como já está acontecendo, basta ver os novos empreendimentos na área e a própria ciclovia, q já expulsou os moradores de rua dali. O SIM ( para “parque” )vem em grande maioria de quem só usa o minhocão no fim de semana e somente a parte de cima, gente que praticamente não circula por baixo dele, nas avs Sao joao e J. Olimpio – sufocadas pelo concretão, sem sol e sem árvores – e nao conhece a realidade, o dia a dia do bairro. Que tal lutar por parques no solo, como o Parque Augusta, onde realmente podemos ter árvores?

 

Barbara Mendes

          Moro em frente e voto não (para “parque”).   Além de tudo isso é um inferno durante o final de semana. O certo seria a demolição do Minhocão e a destinação de um local apropriado para um parque, não um elevado.

 

João Luis Guerra

          Vamos por fim a pior aberração de nossa cidade.

 

EDNEY FERREIRA LIMA

          É preciso recuperar a desvalorização dos imóveis e a qualidade de vida dos moradores próximos e do entorno ao Elevado Costa e Silva. Deverá ocorrer com a demolição ou desmonte. É uma falta de respeito manter essa cicatriz em um povo que paga seus impostos.

 

Yara Goes

          São Paulo precisa não só de um mas de vários parques. Mas, convenhamos, sobre o Minhocão, não! É o local mais inapropriado que se possa imaginar. Assim como não se faz uma creche sobre aterro sanitário, não se pode imaginar “parque” sobre a área degradada dos 3,4 kms do Minhocão, onde há 45 anos não entra um raio de sol e onde a sofrida população de mais de 230 mil moradores são agredidos diariamente pelos altos índices das poluições atmosféricas, sonoras e visuais.

 

          Assim, como não considerar querer fazer “parque” sobre o Minhocão, tratar-se de projeto ATENTATÓRIO À SAÚDE PÚBLICA?

 

          Entre outras personalidades que já se manifestaram a favor do desmonte do Minhocão e da reurbanização/revitalização dessa importante parte do centro de São Paulo encontra-se o Vereador Ricardo Young, que debate na TV ABERTA, CANAL 9 NET, afirmou que “a eliminação do Minhocão, sem dúvida nenhuma é o melhor . Porque garante a permeabilidade da região, permite o ajardinamento, a restauração de parques que havia na região, toda uma reurbanização, toda uma rearborização, daquela área da cidade. (…) Eu já falei no início aqui do debate, que a solução para aquela região, a solução sustentável para aquela região é o Desmonte, com ampla área verde e grande capacidade de absorção de água e assim por diante”.

 

          O Vereador Ari Friedenbach, em audiência pública, da CÂMARA EM SEU BAIRRO, do dia7/11/15, qualificou a idéia de “parque” sobre o Minhocão como “INSANIDADE”!

 

          O Promotor de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público, Dr. Marcos Lúcio Barreto, após minucioso estudo manifestou-se favorável ao Desmonte do Minhocão, afirmando que é “para que a qualidade de vida das pessoas (que moram ou trabalham ao longo do elevado) que já está degradada há mais de quatro décadas . Que esse martírio tenha um fim! Isso é razoável. Que se proceda o desmonte! Não tem outra alternativa”.

 

          Se você é a favor do desmonte do Minhocão, essa “cicatriz urbana” no rosto da cidade de São Paulo, que há 45 anos degradou a região central. Vote pelo progresso.

 

          Faça valer seus direitos, votando pela reurbanização e revitalização desses 3 kms e 400 metros. Assim , votemos pelo desmonte do Minhocão e em seu lugar se faça bela avenida ou boulevard, que a exemplo da Perimetral do Rio que foi demolida, venha também a constituir novo cartão postal de nossa metrópole.

 

          E não se perpetuar estrutura de 45 anos, que degradou a região, atingindo a saúde dos mais de 230 mil moradores-eleitores, que são vítimas dos altos índices de poluições atmosféricas, sonoras e visuais.

 

          Situação que ficará agravada com o acumulo de trânsito na parte debaixo, com multiplicação das poluições concentradas e retidas pelas pistas do elevado.

 

          Está sendo oferecido uma visão utópica, sem esclarecer as pessoas os danos que isso pode prejudicar a saúde pública. Por analogia, se procura passar a frente produto com data de validade vencida e que depois provocará malefícios ao incauto usuário.

 

          Vote a favor do desmonte do Minhocão. Vote a favor da saúde pública. Vote a favor da reurbanização do centro de nossa cidade, para um futuro melhor para nossos filhos, ameaçados por projeto de lei atentatório a saúde e segurança pública, com o risco e vir a ser extensão da cracolância. Vote a favor do progresso de São Paulo, a terceira maior metrópole do mundo. Ou em pleno século XXI, se pretende transformar a “locomotiva” do Brasil em uma “Maria fumaça”?

 

Reneis Silva

          Não moro nesse local mas já passei por lá vairas vezes e fiquei espantado:”como se vive nesse local e com uma condição dessas? De qualquer forma, reforma sempre sai mais caro,não fica prestando…

 

Vinícius de Abreu Pereira

            NÃO. Nada de parque! Tem é que ir pro CHÃO, mesmo.

 

João Motta

          Não tem sentido fazer um parque “elevado”.

 

Cecilia Pinto

          Lugar de parque é no chão. O desmonte do Minhocão é necessário para que a avenida sufocada por ele volte a ter vida, luz do sol, árvores e deixe de ser o ambiente sombrio e degradado que é hj. Para que os moradores dos andares mais baixos tenham algo mais para ver do que uma barreira de concreto. O Minhocão divide e degrada Santa Cecília, algo que frequentadores de fim de semana dificilmente percebem, pois só utilizam a parte de cima.

 

Daniel Brum

          Lugar de parque é no chão. O desmonte do Minhocão é necessário para que a avenida sufocada por ele volte a ter vida, luz do sol, árvores e deixe de ser o ambiente sombrio e degradado que é hj. Para que os moradores dos andares mais baixos tenham algo mais para ver do que uma barreira de concreto.

 

          O Minhocão divide e degrada Santa Cecília, algo que frequentadores de fim de semana dificilmente percebem, pois só utilizam a parte de cima.

 

Rebecca Mayumi

          o minhocão … é considerado um desastre urbanístico, pois além de “entupir” ainda mais o trânsito, desvaloriza o comercio e os imóveis naquela região, e isso fez com que vários moradores abandonassem o local. Além de agravar a poluição.

 

Roberto Laranjeira

          Nãoooooooooo!  Quero arvores enraizadas no chão drenando e alimentando o solo e lençóis freáticos, quero arvores frutíferas garantindo a sobrevivência de pássaros e insetos responsáveis pelo reflorestamento natural. Quero ar puro e menos barulho.#minhocão_no_chão + #parque_no_chão

 

Roberto Laranjeira

          Participe desta decisão – quem vai pagar a conta da manutenção é você! Os problemas do minhocão não estão em suas pistas elevadas.

 

          Embora seus aclives e declives e a falta de muretas de proteção para pedestres e ciclistas seja um risco constante. A infinidade de problemas esta na sua parte inferior (no chão).Poderia descrever inúmeros porém, faço um convite aos simpatizantes a implantação dos vasos no minhocão: – Venham curtir a parte de baixo numa segunda feira durante o dia. Venha fazer uma caminhada na ciclovia durante a noite e madrugada. Vamos parar de modinha e realmente começar a resolver os problemas de forma definitiva. Vamos parar de brincar com o dinheiro publico. Lugar de arvore é no chão. #sustentabilidade #qualidade #vida #publico

 

Alexandre De Freitas Barbosa

          Engraçado, na rua Augusta já tem um lugar apropriado pra virar parque e não vão fazer, agora querem transformar o minhocão em parque.   Em seis meses aquilo vira uma cracolândia suspensa, deixa assim pelo menos tem uma serventia do jeito que está.   Além do mais o valor do m2 da região iria subir ainda mais afugentando para a periferia os moradores com menor poder aquisitivo da região. O prefeito deixa o mst invadir área de manancial e depois quer fazer parque em lugar inviável.

 

Francisco de Jorge

          Outra gambiarra que não vai funcionar. Fazer parque sem contraproposta pra malha viária só vai gerar mais caos e descontentamento.

 

Alexandre Moreira

          Desmontar o minhocão e criar um parque no chão é a melhor solução. O viaduto como uma jardineira verde não resolve a questão ambiental que ele cria no térreo . A cidade acontece no chão. O desmonte da perimetral do rio é a melhor prova de que o desmonte vai criar uma cidade muito mais bonita do que fazer uma jardineira numa estrutura condenada que vai demandar muito mais recursos de manutenção e instalação provavelmente até que o custo do desmonte.

 

          Desmontando as vigas, que são pré fabricadas, portanto passível de remoção a parte a demolir pela uniformidade do material pode ser reciclada como insumo para material de construção. A tecnologia já existe e já é utilizada no Brasil. Portanto até pelo argumento da sustetabilidade se justifica o desmonte.

 

Igor Borges

          Demolir. Tenho certeza que para aqueles que ali vivem sera melhor! São Paulo precisa disso precisa também de outros novos projetos, São Paulo precisa de uma arquitetura mais sofisticada prédios mais altos entre outras coisas, São Paulo precisa ser moderna, ela e moderna e tecnológica de um lado, do outro ela e é só um pouco moderna isso precisa mudar.

 

Marcio Figueiredo

          Na região central, que sofre os maiores impactos negativos do elevado , o placar está Sim 70% X Não 30%. Por causa do barulho e poluição, a qualidade de vida de quem mora nos prédios próximos ao minhocão é péssima. É muito fácil para uma pessoa que mora em um bairro distante do centro votar não. Porque não sofre nenhum impacto negativo. É típico pensamento individualista que infelizmente muita gente ainda tem em São Paulo.

 

Cris Tosatti

          Eu moro desde que nasci em frente ao elevado, e agora com 28 anos estou 5 sem conseguir trabalhar com problemas respiratorios, e auditivos, sem contar o calor, como fica proximo ao chao do elevado, o calor vem intensamente para dentro, nao acho que iriam demolir, afinal ja fizeram tantos protestos e nada aconteceu, mas isso ja iria aliviar a vida de quem mora por perto.

 

Claudia Caroli

          A desativação e demolição completa da excrecência que é esse viaduto. Não cabe um parque sobre um local degradado, sem insolação e sem ventilação.

 

André Gonçalves Bastos e Silva

          São Paulo precisa de parques e áreas verdes, em lugares planejados para acomodar parques e áreas verdes. Embora o viaduto seja uma aberração barulhenta para os moradores do entorno e acolha decentemente caminhadas e outras atividades em alguns horários, ainda é utilizado para grande tráfego de carros numa cidade sem grandes alternativas nesse quesito. Por fim, não é desenhado para a função recreativa; algum outro lugar mais propício pode acolher um parque bem acabado e menos dispendioso.

 

Tathiana Bagatini

          Parque tem que ter também hora para fechar e vigilantes circulando, não queremos uma crackolândia suspensa nas nossas janelas, e sim um Parque com Verde! Semelhante ao funcionamento do Buenos Aires, Trianon, Mário Covas.

 

fernando zacharias matta

          Milênios após a queda da Babilônia o Prefeito pichador de muro resolve criar os Jardins Suspensos da Cracolandia.

 

Alex Reis

           Acredito que isso é uma loucura total, o volume de tráfego é monumental, e o grande diferencial do minhocão é a ausência de faróis que garante um melhor fluxo desses veículos. O transporte coletivo é medíocre, o direito do cidadão de ter seu próprio transporte será absurdamente abalado, este que paga volumes imensos de impostos. Então do ponto de vista de mobilidade urbana será um prejuízo enorme, graças a Deus saber que entre os idealistas dessa estupidez está o senhor Nataline, já sei em quem não irei votar, assim como, não terão meu voto o PV, PSD, PPS e PSOL.

 

          Quanto ao parque, bem, já temos péssimas experiências com a última boca de fumo criada pelo sr. Haddad, acredito que é nisso que virará essa importantíssima via de tráfego, espero Deus, que isso não vá em frente.

 

Chris Coutinho Bwana

          Você já tentou levar suas crianças e sua família para passear no ibirapuera? É maconheiro pra todo lado, você tem que pular por cima deles pra conseguir andar. Certeza de que não precisamos de mais um “ibirapuera” na cidade, mas sim de transporte coletivo decente. E não é porque nem sequer passo perto do minhocão que acho que ele deva virar um parque.

 

Sonia Angeloni – Gostaria de uma explicação: QUE GRAÇA as pessoas veem, em andar sobre o cimento de um elevado, cheio de prédios em volta???   Por que não vão ao Parque da Á gua Branca, Ibirapuera, Parque do Carmo, Parque da Aclimação, e param de encher o saco dos moradores daqui? Obrigada!

 

Ivan Kochulinsky

          Aquilo foi um horror que o sr. excelentíssimo Paulo Maluf construiu para chegar mais rápido a sua empresa na época, agora vai de helicoptero

 

Edegar Silva

          demolição é a solução com garantia de vez e arborização ao longo do percurso

 

Raphael Tenoch

          Se for fazer já faça de uma vez e de uma forma bem feita, sem falar que tal “empreendimento” parece estar mais vinculado com a especulação imobiliária e gentrificação da região (aumento do custo de moradia e expulsão por vias economicas da população de menor renda) do que o que dizem no tal discurso de “elevar a qualidade de vida da população”.

 

          Bem duvidoso este tal NOVO plano diretor. Já vimos este discurso em outras cidades e só beneficiou as empreiteiras. Inclusive aqui em São Paulo com a perda do “Parque Augusta”. O que vejo são as tais empreendedoras, com auxílio deste discurso estarem enchendo os cofres de $$$$ vendendo cubículo “conceitual” de 15 metros quadrados a preços exorbitantes.   Novo Plano diretor está mais para “Se puder pagar fica senão caia fora” do que melhorar a vida de quem ali já mora. O problema maior do Minhocão, enquanto elemento urbano, é o ambiente na parte de baixo. Isso não será resolvido com a sua transformação em parque. Além do mais nunca vi nenhum estudo de viabilidade estrutural para acrescentar vegetação e outros elementos ao mesmo.

 

Antonio Luiz Bazela

          O projeto é bom, só que para a cidade de São Paulo, não irá funcionar, vide Praça da República, Largo do Arouche, Julio Mesquita, Estação Sorocabana, Parque da Luz, Duque de Caxias, e até a Roosevelt, etc, A classe trabalhadora e a população de bem não consegue desfrutar do local. NY funciona, porque lá existe Lei e Ordem. A melhor solução é a demolição.

 

Gustavo Campos

          Desativar pra criar parque vai trocar um problema pelo outro. Do jeito que anda a segurança na região do Centro, vai virar mais um foco de moradores de rua, maconheiros, viciados em crack entre outros. Se é pra desativar, tem que pôr tudo abaixo.

 

Dra. Vera Luz

          Arquiteta – Professora Universitária – Sou completamente solidária aos princípios de remoção do Minhocão do centro histórico de SP e reconstituição do  tecido urbano com seu conjunto de espaços públicos e ambiente urbano, para todos cidadãos e qualidade de vida dos moradores, que são   motivos urbanísticos fundamentais no meu entender. Att   Abraços afetuosos e respeito pela luta desta organização apartidária, Arquiteta Dra. Vera Luz

 

Regina Colmatti

          Gente! Que horror o que fêz o prefeito Haddad!!!  Quer perpetuar o monstrengo do Minhocão? Eu sou obrigada a de dois em dois meses a tirar e lavar as cortinas que vão ficando pretas de tanta poluição!!! As cortinas a gente lava. E os nossos pulmões prefeito? Quem lava? Os moradores estão sendo assassinados aos pouquinhos por causa de tanta doença que a gente vai tendo! E o que senhor quer perpetuar isso? O senhor não teve uma mãe que lhe ensinou bons sentimentos? O senhor num teve uma mãe  que lhe ensinou a ter compaixão dos desvalidos e que sofrem como nós? E o senhor quer piorar a nossa situação? Com a tal maluquice de parquinho no minhocão os milhares de carros vão para onde? Onde vão se meter? Embolar  e engarrafar as pistas debaixo do Minhocão!!! Não vê que vai aumentar as poluições e doenças? Misericórdia!!! E o senhor está lançando ônibus om ar refrigerado e vista panorâmica para turistas passearem pela cidade… o senhor incluir também no itinerário passar debaixo do minhocão para os de fora verem a “beleza” da degradação que o senhor nos obriga a viver? Porque tanta maldade? É porque pagamos religiosamente em dia nossos impostos? Pelo amor de Deus reconsidere isso.

               

Maria Angela 

          Eu moro na av com uma sacada virada  do meu quarto para o minhocão, se isto aqui virar um parque ninguém vai dormir, é vergonhoso … o minhocão ta abandonado com goteiras, chove aqui fora, mas o minhocão continua sujo não passa mais carros pipas lavando, este prefeito que esta ai disse que investiu meio milhão na ciclovia debaixo do mnhocão, eles só quebraram tudo vinham a noite tratores quebrando a obra tudo eu ficava olhando da minha janela, vcs imagina qdo ele foi feito foi muito bem feito, apesar que na época solucionou e continua solucionando os problemas dos carros da zona leste, é uma pena que tudo precisa de manutenção depois de anos, mas eles deixam abandonado o minhocão com goteira infiltração as ciclovias feitas saindo a tinta, sem segurança é uma vergonha, na minha opinião teria que demolir ; … eu gostaria que tudo isso virasse um cartão postal de nossa cidade São Paulo, seria maravilhoso…

 

Franklin Ruão – Síndico

          Olá. Li a cobertura que vocês fizeram dos recentes acontecimentos e também considero lamentável a atitude do  “prefeito” Haddad. A postura totalitária e ditatorial do “prefeito” apenas evidencia que ele não passa de uma agente político da comuno-petismo que se instalou no país. Apoio 100% o Movimento Desmonte o Minhocão e espero que possamos organizar manifestações e repúdio na prefeitura e outros locais, conte comigo. Moradores gastam energia com atos simbólicos e inócuos de “varreção das ruas do bairro”, sendo que o problema é outro e deve ser combatido de forma mais direta e objetiva. O correto é fazer uma “varreção na prefeitura”: levar até lá e jogar na porta parte do lixo das nossas ruas, sacos com fuligem do escapamentos dos carros do Minhocão e também alguns moradores em situação de rua para dormirem e ficarem fumando crack na porta da prefeitura. Este é o tipo de manifestação que deve ser feito. Sigo à disposição. Atenciosamente, Franklin Ruão Síndico

 

Irene Machado

Sr. Prefeito, sou uma cidadã   Paulistana nascida e criada na no Centro de São Paulo, centro esse que da vontade de chorar qdo passo por lá, um abandono, sujo, fedido, parece um local pós guerra. Agora o Sr. se CURVA aos caprichos do Sr. Police Neto e ao Sr. Athos, e a empresa com sede em Paris Trptyque Architeture, e vem fazer essa aberração de parque na nossa janela, já sofremos tanto, anos a fio com o barulho dos carros, agora é com esse elevado nº de pessoas que o vereador convoca para ocupar o espaço em redes sociais, a quem o senhor serve, as empreiteiras ??????? a esse escritório de Arquitetos que tem acesso direto ao seu gabinete, pelo que me consta a Prefeitura tem um corpo de Arquitetos, Urbanistas e Engenheiros CONCURSADOS, porque…. pelo amor de Deus PORQUE tem que jogar nosso dinheiro no lixo com os devaneios do Police Neto e seus COMPARSAS … Irene Machado https://www.facebook.com/TriptyqueArchitecture.PageOfficielleMDM News

 

Cecilia Oka

          Em 2014 e 2015, tivemos Fóruns na Câmara para discutir o futuro do Minhocão. Com tantos impasses, lamento muito que a Prefeitura não tenha levado em conta as discussões realizadas nesses espaços.

 

Francisco Gomes Machado

          Enquanto nos paises como Estados Unidos, Espanha, Canadá, França e até Coréia do Sul, no Rio de Janeiro com a demolição da Perimetral se eliminam viadutos e no local se fazem belas avenidas ajardinadas, o Prefeito Haddad assina decreto para perpetuar uma estrutura degradada, decrépita como o Minhocão, aberração urbanistica, viaduto construido no meio de prédios residenciais, sem nenhum estudo de impactos ambientais e causando inúmeros problemas de saúde e segurança para milhares de moradores.

 

          Pensava que o Haddad estava antenado com o moderno, com o futuro da cidade, como o Prefeito do Rio. Mas não. Que decepção! Porque não desmontar esse monstrengo do Minhocão e no lugar se fazer bela e arborizada avenida, com pista de cooper, ciclovia etc? Não deu para entender.

 

          A Subprefeita é a favor do demonte. O Subprefeito da Sé também. O próprio Secretario de Transportes també é a favor do desmonte. E o Haddad vai para trás e assina decreto para manter o monstrengo urbanistico?

 

          Estamos na terceira maior metrópole do mundo ou num país da África? Não entendi essa contradição do Haddad. Pessoas próximas a ele diziam que ele era a favor do desmonte. E agora sai com essa? Não dá para se ficar decepcionado com este entrave ao progresso de nossa cidade?

 

Gilberto de Carvalho 

https://www.facebook.com/groups/714450381958504/permalink/1014581105278762/

 

Paulo Machado Minhocão

          prefiro o desmonte dele. A parte de baixo do Minhocão é degradante.

 

Flávio DC

          Ia demolir esse negócio…mas voltou atrás…infelizmente. E pasmem, um dos argumentos é que iria valorizar a região. Pois é. O ideal segundo esse senhor é manter a cracolândia ativa…. Outubro está chegando…vamos poder nos livrar disso no voto. felizmente…

 

Paulo Rodrigo Dos Santos

           Demolir o elevado é valorizar a região da Santa Cecília, tem muito craquento pois eles se aproveitam da proteção que a sombra do elevado da dia-e-noite, sem o elevado EU creio que o mesmo poderia se tornar uma nova Faria Lima

 

Vadim Harlamov

          Gostaria que fossem agilizadas as discussões para o desmonte do elevado, medida crucial para a revitalização de uma das avenidas mais importantes do centro. Sua transformação em parque, ao meu ver, oficializa a aberração de concreto malufista e posterga sua desativação e desmonte em definitivo.

 

Neusa Sillva

         quanto custa o IPTU de ocupar toda uma calçada e morar lá com cama e tudo é o que acontece na outra calçada atrás do Teatro municipal de SP os pedestres tem que passar pela tal ciclovia porque pela calçada tá dificil??????????????

 

Walmir Arraes Junior

          E as ciclofaixas mal feitas e super faturadas que estão parecendo um lago de tanta água acumulada, tipo a da av zarchi Narchi , cuidado com a dengue prefeitura .

 

             Ivanilde Nilde – ja que aqui vcs respondem gostaria de saber qdo vao arrumar os estragos das chuvas ,em relaçao a um post q fiz hoje sobre um buraco enorme com mau cherio fechando via de acesso com escola proxima,crianças passando no local ,coloquei foto endereço,e nao deram nenhuma resposta e nos post onde criticam o prefeito ,,,por favor resolvam o problema o mais rapido possivel,,ou tera que alguma criança ou alguem se machucar ou outra enchente ?????????…

 

              Luiz Antonio Billora – Prefeitura, parque não á um local arborizado, com espelhos d’água, areas de lazer e descanso para as pessoas e mais uma série de beneficios? Prefeitura, parque não á um local arborizado, com espelhos d’água, areas de lazer e descanso para as pessoas e mais uma série de beneficios? Então, como podem pegar um viaduto decadente que passa entre centenas de edificios e num passe de mágica, num e… Então, como podem pegar um viaduto decadente que passa entre centenas de edificios e num passe de mágica, num estalar de dedos transforma-lo num parque? E porque a prefeitura não procura revitalizar o Vale do Anhangabau, o Parque da Luz. E o Parque do Ibirapuera, cartão postal de São Paulo, em que estado se encontra? Estão fazendo com o Minhocão o mesmo que fizeram com a Paulista, colocando as pessoas para passearem nos asfalto com pouquissima estrutura e fazendo-as pensar que são felizes.

 

              Silvia Miloco – Ainda tenho esperança de ver a avenida sem esse elevado horroroso, com suas praças e monumentos restaurados.

 

              Marcos Henrique Folgoët – Bom, eu moro ao lado do Minhocão e sou contra o parque. A Helvétia (entrada que utilizo) virou uma mini-cracolândia e motel, é possível rodar um filme pornô ali às 22h. Sem contar no excesso de lixo. Sem falar também no lixo que é atirado pelos frequentadores do espaço nos apartamentos. E ainda tem o consumo desenfreado de drogas entre a estação Marechal Deodoro e a Pç. Roosvelt.

 

          A meu ver a Prefeitura se nega a fazer uma consulta pública aos moradores (pelo menos nunca fiquei sabendo de uma, corrijam-me caso esteja enganado), é mais interessante escutar quem não vive na região e só frequenta o Minhocão aos finais de semana e acha tudo lindo.?!!!

 

               Leonardo Hoehne Polato – Derruba logo essa coisa horrorosa!!!

 

               Carla P. Bergamo – Derruba, desmonta, elimina!

 

 

Pluyo

           Após as 22 horas só tem gente se drogando, vagabundos gritando, fazendo barulho a noite inteira, isso não é lazer…são baderneiros…e quem quer dormir.. policiamento não tem…vizinhos meus já foram assaltados lá em cima ..correr pra onde….

 http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/05/03/mp-questionar-seguranca-do-minhocao-e-novidade-diz-haddad.htm#comentarios

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/internautas-comentam-documento-do-ministerio-publico-vetando-uso-do-minhocao-para-outras-finalidades-por-falta-de-seguranca-gerar-problemas-de-saude-e-incomodidade-insuportavel-que-agride-os-ma/

Deixe uma resposta

X