Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/minhocao/www/wp-content/plugins/ultimate-tables/init.php on line 825
EQUIPE DE REPORTAGEM DA TV GAZETA É RECEBIDA COM “PAUS E PEDRAS” POR USUÁRIOS DE DROGAS NO MINHOCÃO. - Movimento Desmonte do Minhocão - MDM

EQUIPE DE REPORTAGEM DA TV GAZETA É RECEBIDA COM “PAUS E PEDRAS” POR USUÁRIOS DE DROGAS NO MINHOCÃO.

https://www.minhocao.net.br/

 https://www.facebook.com/movimentodesmontedominhocao?fref=ts

 http://desmonteminhocao.blogspot.com.br/

 mdm16sp@gmail.com;

                                   __________________________________________________________

tv gazeta

Moradores de rua migram

da Cracolândia para o Minhocão

TV Gazeta 1

 

     A expansão da Cracolândia! Com a ação da polícia e da prefeitura de São Paulo, moradores de rua e usuários de crack migraram da região da Luz para diversas ruas do centro, principalmente as imediações do Minhocão.

 

     O Minhocão recebe moradores que desagrada a vizinhança. E todos por aqui sabem de onde eles vem.

TV Gazeta 2

 

     Benedita Bezerra, vendedora de loja: Cracolândia. A cocaína e a maconha está livre e crack. Tem muitos aqui que usam mesmo: crack. Aqui eles pedem dinheiro. Tive de dar dois reais : eu quero comprar uma pedra. Outro dia, um fumou tanto aqui que depois eu comprei remédio para ele. Porque ele estava com dor de estomago.

 

     Comerciantes e moradores da região estão assustados com a presença cada vez maior de moradores de rua e muitos usuários de droga.

 

     Benedita Bezerra, vendedora de loja: Eu tenho muito medo, porque eles são violentos, alguns, principalmente os usuários de droga. Eles entram e falam assim: “eu quero! Eu quero!” E você tem que dar. Tem que dar alguma coisa, senão eles levam mesmo.

 

     A maioria circula pela Avenida Amaral Gurgel . Eles se arriscam no meio do trânsito agitado. Mas alguns põe a vida deles e de motoristas em perigo. Caminham pelo Elevado. Este homem desce por uma alça de acesso, no meio da rua.

 

     A nossa reportagem circula desde cedo pelo Elevado Costa e Silva para afzer estes flagrantes.

 

     O ponto mais crítico que vimos é uma alça de acesso que liga o Minhocão ao Largo do Arouche. Lá nessa alça vimos muitos rapazes sentados na grade, provavelmente consumindo drogas.

 

     Mas a nossa equipe tentou parar para fazer essas imagens e foi recebida com paus e pedras.

 

     O rapaz esconde o rosto. Depois arremeça um objeto . Tentamos por um outro lado. Eles estão num grande grupo e parecem à vontade. A Polícia Militar nega que haja uma repressão maior na Cracolândia, que espante os usuários para outras áreas.

TV Gazeta 3

     Barbosa Filho, Major da Polícia Militar: O aspecto paisagístico, a arquitetura local que propicia a proteção das intempéries; o próprio Elevado dá condições de moradia.

 

     E o Elevado número de moradores de rua na capital, faz com que eles se distribuam na maioria das regiões degradadas da capital.

 

     Apresentadora: A experiência mostra: está mais do que provado. A repressão pura e simples apenas estimulou a migração dos usuários do crack para outras áreas da cidade. Primeiro, os usuários foram para os bairros da redondeza do centro da cidade.

 

     Agora, estão no entorno do Minhocão.

 

     Repressão não acabou com a Cracolândia.

 

     A Cracolândia apenas muda de lugar.

 

https://youtu.be/CI262JgAXyE

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/equipe-de-reportagem-da-tv-gazeta-e-recebida-com-paus-e-pedras-por-usuarios-de-drogas-no-minhocao/

Deixe uma resposta

X