Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/minhocao/www/wp-content/plugins/ultimate-tables/init.php on line 825
MINHOCÃO DISCRIMINADO DA LISTA DE VISTORIA A VIADUTOS - Movimento Desmonte do Minhocão - MDM

MINHOCÃO DISCRIMINADO DA LISTA DE VISTORIA A VIADUTOS

 

MINHOCÃO DISCRIMINADO

DA LISTA DE VISTORIA A VIADUTOS 

 

          São Paulo – O preocupante estado precário e a falta de manutenção dos viadutos da cidade ocupam os noticiários, tendo alguns já  tendo sido vetados ao trânsito, como o de Pinheiros e a um dos acessos a Via Dutra.

Viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, próximo à Ponte do Jaguaré,

na direção da Castelo Branco, zona oeste da cidade de São Paulo, cedeu,

ocorrendo deslocamento da pista, cerca de um metro.

          “A ponte Cidade Jardim e outras cinco em SP correm risco iminente de colapso, diz vistoria”, informa a mídia. (*)  

         Diante da lamentável e preocupante situação de segurança aos usuários, a Prefeitura elaborou lista de viadutos a serem vistoriados.

          Causou perplexidade aos milhares de moradores que residem/trabalham ao longo e no entorno do Viaduto João Goulart – Minhocão – que este tenha sido discriminado e não constar da referida lista.

          Como é de conhecimento geral, o polêmico Minhocão, é considerado pelos mais renomados urbanistas como “aberração urbanística”, haja visto ser viaduto passando no meio de prédios residenciais, vitimando milhares de moradores com problemas graves de saúde, falta de segurança, invasão de privacidade e “incomodidade insuportável”, conforme caracterização do Promotor de Justiça e Urbanismo e Habitação do Ministério Público, Dr. César Martins.

          O Minhocão acaba de completar 48 anos de uso, sem manutenção, apresenta centenas de pontos de infiltração e árvores daninhas crescem em suas juntas, comprometendo sua estrutura.     

Para assistir o video do estado  atual do Minhocão,

clique no link abaixo   

O Vereador Caio Miranda, morador da região, enviou Ofício ao órgão competente, solicitando informações do porque o Minhocão foi discriminado da lista dos viadutos a serem vistoriados e uma posição da Prefeitura.

          Até o momento, lamentávelmente, a resposta foi o silêncio…

          Tragédia anunciada? 

https://www.minhocao.net.br/

https://www.facebook.com/movimentodesmontedominhocao/

mdm16sp@gmail.com

(*) https://www1.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2019/02/ponte-cidade-jardim-e-outras-cinco-em-sp-correm-risco-iminente-de-colapso-diz-vistoria.shtml?

 

 

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/minhocao-discriminado-da-lista-de-vistoria-a-viadutos/

Deixe uma resposta

X