Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/minhocao/www/wp-content/plugins/ultimate-tables/init.php on line 825
Carro da Record TV é atacado em reportagem sobre roubos no Minhocão - Movimento Desmonte do Minhocão - MDM

Carro da Record TV é atacado em reportagem sobre roubos no Minhocão

Carro da Record TV é atacado

em reportagem sobre roubos no Minhocão

 

SP NO AR

07/05/2019

          Carro de reportagem de uma equipe do jornalismo da Record TV foi apedrejado durante uma matéria sobre a insegurança no elevado João Goulart.

          Um carro de reportagem, de nossa equipe – olha essa, hein – de jornalismo da RECORD, foi apedrejado durante uma matéria, sobre insegurança no Elevado João Goulart, o famoso Minhocão.

          Nós fomos até lá porque justamente recebemos a denúncia de moradores que os assaltos acontecem todos os dias. As pessoas estavam cansadas. Desesperadas. Ligaram para cá. Mandaram  mensagem parra o SP NO AR : “nos ajudem, por favor! Nós estamos sofrendo. É ação de bandido todo dia. Dias após dia. É assalto . É problema de insegurança”.

          Aí nós fomos lá.  Atendendo a pedidos. Nossa equipe foi deslocada. É… os espertos que assaltam os outros, não gostaram, não é? Claro. A gente está lá para incomodar.

 

          Olha lá. Olha só. Assaltando uma pessoa. Veja  se tem cabimento isso. Você está vendo na sua tela. Bota no telão para mim. Deixa  eu ver. Olha só. Pelo amor de Deus, gente! De novo. Olha a abordagem. E eles chegam de covardia em cima dos outros ainda. Todo mundo junto. Fecharam em cima do rapaz para levar um celular.

          Veja se tem cabimento uma coisa dessa. E aí nós fomos lá para mostrar para vocês , para denunciar, para ajudar também os moradores, porque o pessoal já está de saco cheio, não é gente? Imagina só.

          Dizem que tem plano para fazer um parque ali. Não é isso? Fazer um parque ali. É o parque do Minhocão. Só que tem que ter segurança. Vamos começar agora?

          Vocês viram as imagens impressionantes que a gente mostrou para vocês. Está aí a Guarda Civil circulando pelo Elevado João Goulart, que foi Costa e Silva. Por causa do regime militar. Foi mudado o nome, não é? Agora é João Goulart. O Minhocão. Vamos ver a reportagem.

          Repórter: O vídeo feito do alto de um prédio mostra um grupo, aparentemente de menores de idade, se aproximando de duas pessoas que caminham. A dupla é atacada. Uma das vítimas corre. A outra, apanha dos assaltantes e é roubada. O grupo de oito adolescentes foge. Imagens como essas são muito comuns. É o que garante quem frequenta o Minhocão todas as noites, para praticar exercícios.

 

          Frequentadora: Passam de bicicleta e levam… Pegam e rápido e quando você vê o pessoal correndo atrás. De mulheres, homens, pessoas mais velhas. Eles abordam e se perceberem que tem alguma coisa que eles possam levar, eles pegam.

 

          Frequentador: Geralmente estão três, quatro. Moleque que está de bicicleta. Ou então estão andando e aí param na frente de alguém que está caminhando distraída e aí eles assaltam.

          Repórter: Quem anda por aqui, tem medo. Já sai de casa sem carregar objetos de valor.

Frequentadora: Eu não trago nada. Simplesmente só água. Não trago nada.

Frequentador: Tenho dois amigos , corriam aqui frequentemente, e eles pararam de correr aqui também , por culpa disso, por falta de iluminação,  falta de segurança.

          Repórter: Nossa equipe flagrou um grupo de três menores de idade, com bicicletas. Segundo este homem, que não quer mostrar o rosto, eles iam roubar um celular.

          Frequentador: Quando eu avistei estes três rapazes de bicicleta, eu mexi no celular e vi que eles retornaram de bicicleta e subiram. E um deles deu o sinal para o outro, como quem falasse aquela vítima, vamos pegar o celular dele.

          Eu avisei para o rapaz: cuidado que eles vão pegar o celular do senhor. Foi na hora que o rapaz correu.

          Repórter: Até o carro da RECORD TV não escapou da ação criminosa . Durante a reportagem, o veículo foi apedrejado por vândalos. E mais de duas horas que a equipe este no elevado, apenas uma viatura da Guarda Municipal foi vista.

          Frequentadora: Durante a semana, só um GCM e acabou. Fica não muito tempo. Vai até uma ponta e vai embora.

          Repórter:  Quem frequenta o Minhocão conta que os pontos mais próximos das  saídas,  como este aqui, são os mais perigosos. Justamente pela falta de iluminação e também porque eles servem de rota de fuga para os assaltantes.

          Frequentadora: Outro dia eu estava correndo e vinha um casal. E ai eu ia em direção  a eles . Eles falaram para mim  volta porque lá não tem quase ninguém . E ai está  perigoso.  Essa hora você sozinha. É muito perigoso.

          Repórter: A partir de do segundo semestre, trecho de 900 metros do Minhocão, vai se tornar um parque linear. E a segurança desse futuro espaço também preocupa quem frequenta o Elevado.

          Frequentadora: Vai ficar muito pior. Como que vão  cuidar disso? Vai ter árvores para as pessoas ficaram. Vai ter usuário de droga, que já tem um pouco. Não é? Acho que vai ficar pior!          

https://www.youtube.com/watch?v=1Flv9bsQf

https://www.facebook.com/movimentodesmontedominhocao/

https://www.minhocao.net.br/

mdm16sp@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/carro-da-record-tv-e-atacado-em-reportagem-sobre-roubos-no-minhocao/

Deixe uma resposta

X