Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/minhocao/www/wp-content/plugins/ultimate-tables/init.php on line 825
TV GLOBO SPTV – Promotoria de Urbanismo e Habitação pede proibição uso do Minhocão para outras finalidades que não seja a qual foi construído: viário. - Movimento Desmonte do Minhocão - MDM

TV GLOBO SPTV – Promotoria de Urbanismo e Habitação pede proibição uso do Minhocão para outras finalidades que não seja a qual foi construído: viário.

 

sptv GloboPromotoria de urbanismo e habitação pede proibição

de circulação de pessoas no Minhocão

TV GLOBO  SPTV – 30/4/2016 – 1a Edição

Desmonte SPTV 30 4 16 MP fecha Minhocão

     E as caminhadas e atividades de lazer no Minhocão ganharam mais um capítulo.

A Promotoria de Urbanismo e Habitação pediu a proibição de circulação de pessoas no Minhocão.       

Sabe porque?       

Por falta de segurança.       

O repórter Marcelo Poli está lá e vai dar os detalhes para a gente.

Oi Poli. Boa tarde para você.

Desmonte SPTV 30 4 16 MP 1

       Oi Isabela. Boa tarde para você. Boa tarde a todos. Pois é. É como você disse. Mais um capítulo aí sobre esse assunto polêmico do uso do Minhocão  para lazer.

        Só para situar, a gente está aqui numa das pontas , numa das extremidades do viaduto . Esse pessoal que chega tem acesso a Avenida Francisco Matarazzo.        

A história é a seguinte Isabela.

Um Inquérito Civil foi aberto no Ministério Público de São Paulo para ver se o uso do Minhocão para lazer oferece riscos as pessoas e se perturba a vizinhança por aqui.

        A gente sabe que tem muito prédio por aqui.        

Um documento assinado pelo Promotor de Habitação e Urbanismo César Ricardo Martins pede que a Prefeitura impeça que as pessoas  circulem pelo Minhocão das nove e meia da noite as seis horas da manhã . Isso em dias de semana . E das três da tarde de sábado até as seis horas da manhã se segunda-feira. Que são os horários que o Minhocão costuma fechar.        

Esse documento diz que o Minhocão foi construído para a circulação de veículos e não para o lazer, já que os acessos para o viaduto  são distantes e não permitem a saída rápida das pessoas, em caso de uma emergência, por exemplo.         

Foi dito também pelo Promotor que as muretas laterais do Minhocão não oferecem a segurança adequada  para os pedestres. (…)        

O Prefeito Fernando Haddad falou sobre o assunto. Vamos  ouvi-lo.

Desmonte SPTV 30 4 16 MP 2

      Prefeito Fernando Haddad: Eu vou tomar conhecimento do laudo. Mas eu entendo assim: o Minhocão aos domingos ele está sendo fechado há muito anos já.       

      E sem que tenha havido qualquer preocupação em relação a isso.       

      Eu vou tomar conhecimento disso  e obviamente  que nós vamos interagir com as autoridades de segurança  na melhor perspectiva para a cidade.

http://g1.globo.com/sao-paulo/sptv-1edicao/videos/t/edicoes/v/promotoria-de-urbanismo-e-habitacao-pede-proibicao-de-circulacao-de-pessoas-no-minhocao/4992050/

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/39708/

Deixe uma resposta

X