MINHOCÃO: QUAL A MELHOR OPÇÃO? PARQUE OU DESMONTE?

MINHOCÃO: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

PARQUE OU DESMONTE?NR:  o Vereador Caio Miranda, autor do Projeto de Lei 098/2018,

que autoriza o Prefeito a desmontar o Elevado João Goulart – Minhocão –

divulga video nas redes sociais, no qual apresenta as razões

pelas quais o Desmonte é a opção ideal para solução de grave problema

que há décadas agride milhares de moradores

e degrada a região central de São Paulo.

Vejamos a seguir o video.

     (…) Se nada for feito,  vai ser uma grande Cracolândia suspensa, que eles querem chamar de parque, mas que a gente sabe que não vai ser parque coisa nenhuma.

     Porque fala em Desmonte?

     Eu falo em Desmonte , porque eu sei, assim como vocês , que a gente mal consegue manter os mais de 100 parques da cidade. A gente está privatizando os maiores deles, e portanto, ali não vai virar parque, porque não tem dinheiro para transformar em parque. E não tem dinheiro para manter um parque e porque embaixo vai continuar sendo uma zona degradada para pessoas dependentes de drogas, ou pessoas em situação de rua, o que é muito triste.

     Portanto, se não é para usar, o viaduto que foi feito para carros andarem , não é mais para carros andarem,  eu defendo que seja desmontado e que embaixo seja requalificado , porque inclusive você pode aumentar a capacidade das vias embaixo, e absorver, de cara, metade do que hoje anda em cima. Com vários outros benefícios, de urbanismo, qualidade do ar, enfim, melhora toda a cidade.

     Então, porque não fazer parque mesmo?

     Então, gente, porque parque não é assim. Você faz uma lei: eu quero fazer um parque e o parque aparece. Como mágica, né? Um parque requer dinheiro para fazer, depois para manter e tudo mais. Hoje a gente não tem nem projeto, a gente tem uma lei, que prevê o parque, já instituiu o Parque do Minhocão. E não tem um projeto. Mostra aí para a gente o projeto, do parque. Posta aí nos comentários. 

     Não tem projeto. Não tem custo. Não tem nada. É um pastel de vento.

     E como a gente está no Brasil  a gente sabe como as coisas funcionam , vão fazer qualquer samambaia lá .

     O Minhocão hoje tem mais de 37 pontos de infiltração. Tem um fícus, que é uma árvore que tem uma raiz muito forte , já entrando bem em uma viga central do Minhocão.

     Então, é uma tragédia anunciada. Portanto gente , não dá para ser parque ali.

     Caio, resume para ver se entendi.

     Então, que fique muito claro. Minha luta é para recolocar o desmonte como opção, já que ele está sendo desativado para carros . Porque o Minhocão faz 50 anos em 2020. E a gente está vendo ele degradar e muito em breve ruir, se nada for feito.

 

 

https://www.facebook.com/movimentodesmontedominhocao/

https://www.minhocao.net.br/

[email protected]

 

 

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/minhocao-qual-a-melhor-opcao-parque-ou-desmonte/

Deixe uma resposta