MORTE NO MINHOCÃO

Morte no Minhocão

             MDM – São Paulo, 23 de novembro de 2019 – Exibido para todo Brasil pela TV GLOBO, o capítulo final da novela “A dona do pedaço” exibiu impressionante cena,  filmada no Elevado João Goulart – Minhocão – na qual a personagem Josiane (Agatha Moreira), com um simples empurrão faz Regis (Reynaldo Gianecchini) despencar de 8 (oito) metros de altura, caindo sobre carro, vindo a óbito, revelando assim a precariedade e insegurança do local para pessoas.

           

            O famigerado Minhocão, construído para viário, constitui “aberração urbanística”.          É viaduto que passa no meio de prédios residenciais, gerando graves problemas de insegurança, invasão de privacidade, saúde (altíssimos graus  de poluições atmosférica/sonora/visual) e incomodidade insuportável para milhares de moradores/comerciantes.

           Laudo Técnico do Comando do Corpo de Bombeiros feito a pedido do Ministério Público afirma que o Minhocão “não tem as mínimas condições de segurança” para uso de pessoas, por estar a 8 (oito) metros de altura, ter muretas abaixo do mínimo exigido, não ter rotas de fuga e todo o demais básico para garantir a segurança e o bem-estar dos munícipes.

Vários trechos sem tela de proteção ou danificadas

   Crianças ou cães podem cair    (foto FGM)

Sem manutenção, pilastras exibem ferragem enferrujadas

            O Comando da Polícia Militar, em Ofício ao  Ministério Público sugeremedidas judiciais cabíveis”, para que “… o Elevado Costa e Silva – Minhocão – seja impedido de ser palco para qualquer tipo de utilização diversa para àquela para a qual  foi concebido”.

            Lembrando que o Artigo 132 do Código Penal afirma constituir crime  “colocar pessoas em local com risco de vida e de saúde”.

             Moradores, comerciantes, associações, lideranças comunitárias e munícipes em geral, esperam que após a exibição para todo Brasil do capítulo final da novela “A dona do pedaço”,  evidenciando a insegurança do Minhocão, as autoridades municipais afinal se conscientizem da problemática, abandonem a idéia fixa de “parque”, neste local inseguro e inadequado. 

            Promova o quanto antes o desmonte dessa estrutura decrépita, degradada, sem manutenção etc,  que só gera problemas para a Prefeitura e gastos para os cofres públicos.

            E que se reurbanize e requalifique esta importante área central da cidade de São Paulo.

https://www.minhocao.net.br/

https://www.facebook.com/movimentodesmontedominhocao/

[email protected]

 

 

 

 

Curti(0)Não Curti(1)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/morte-no-minhocao/

Deixe uma resposta