PARQUE MINHOCÃO – PROF. MARCO ANTONIO VILLA AFIRMA NA JOVEM PAN: “VAI SER O JARDIM SUSPENSO DA CRACOLÂNDIA!”

    

 

PARQUE MINHOCÃO

PROF. MARCO ANTONIO VILLA AFIRMA NA JOVEM PAN:

“VAI SER O JARDIM SUSPENSO DA CRACOLÂNDIA!”

 

          Em entrevista na Rádio Jovem Pan, sobre  o assim chamado “Parque Minhocão”, o Secretário municipal de Licenciamento e Urbanismo, Fernando Chucre, revelou a mentalidade ditatorial da administração, que sem ouvir as associações, lideranças comunitárias e milhares de moradores e comerciantes concernidos com o problema, quer impor à cidade, iniciativa  fadada  ao  fracasso, lesando os cofres públicos em milhões de reais.

 

          O Professor Marco Antonio Villa afirmou sobre a iniciativa da Prefeitura:

          “Estou muito preocupado.

          Primeiro: quero saber aonde a Prefeitura vai colocar os carros? Aquela ligação ali, saindo da Amaral Gurgel, é fundamental para a cidade.

          Eu acho o Minhocão um horror urbanístico. Não sei para onde vão os carros.  Se eles vão subitamente sumir, ou se vai ter um metrô que nunca termina. Eu duvido, estou sendo muito sincero, para onde vão ser colocados os carros. Para mim, passo pouco pela região, eu acho um horror.

          Segunda questão: se o Sr for às 9 horas da noite, na Praça Marechal Deodoro – para quem não é de São Paulo, é justamente por ali, é o tal centro do Minhocão, vamos chamar assim, porque termina a Avenida São João e depois começa a continuação que é a General Olímpio da Silveira, é uma estação de Metrô – está tomada por viciados de crack.

          Então, esse jardim suspenso aí, não vai ser o (Jardim) da Babilônia.

          Vai ser o Jardim Suspenso da Cracolândia!

          É isso.

          É o Jardim Suspenso da Cracolândia!

          Eu duvido que a Prefeitura vai controlar o Minhocão, os Jardins Suspensos da Cracolândia!

          Então, ao invés de estar na Babilônia, vai estar na região central, que está toda destruida!

          Eu acho que é para fazer uma decisão chique. Para achar que São Paulo é Nova York.

          São Paulo não é Nova York.

          São Paulo é Karachi, é Cabul, é Kandarara.

          Nós estamos numa situação muito grave.

          Então, acho um equívoco.

          Essas duas razões: teremos Jardins Suspensos da Cracolândia e os carros – desculpe Secretário, estou sendo muito sincero – eles devem voar”.

https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/tera-impacto-mas-e-a-opcao-que-a-cidade-tem-que-tomar-diz-secretario-sobre-parque-no-minhocao.html

 

*     *     *

          NR:sobre a tresloucada iniciativa municipal de “parque” sobre o Minhocão, viaduto a 8 metros de altura, “sem as mínimas condições de segurança”, conforme afirma Laudo Técnico do Comando do Corpo de Bombeiros, a maioria dos internautas se posicionam contra.

          Na impossíbilidade de transcrever todos comentários, publicamos alguns como amostragem, que serve de pesquisa de opinião pública, autêntica e não encomendada. 

 

COMENTÁRIOS

 

Paulo Zurano

Isso é um absurdo. Locomação rápida é essencial para qualidade de vida. Vão fazer parque na periferia. O centro não precisa disso.
Pessoal mais sem noção. Já não basta termos que convicer com estas ciclo faixa absurdas. Satisfazem uma minoria, normalmente improdutiva em detrimento da grande maioria. Esse país é uam piada!

 

JO Freitas

Idéia absurda, criar um parque no minhocão, isso é transferir o problema. DUVIDO que isso vai dar certo…o mais correto seria DEMOLIR e revitalizar a regiao que esta dominada por usuarios de crak, roubos, etc.

Nossos políticos sempre gastando o dinheiro publico com irresponsabilidade.

Minhocão: A nova cracrolandia suspensa de SP.

 

Marcelo Augusto

Que precisamos de mais áreas verdes isso é uma verdade incontestável… mas fechar o Minhocão?! E o trânsito da região, vai ficar mais afogado ainda? Ninguém tá ligando pra isso?

Sem contar que, infelizmente, a probabilidade desse “parque” se tornar a nova casa dos zumbis da cracolândia é enorme…

 

Antonio Claudio Pedace

Está na cara que vai tornar- em outra cracolandia.Os traficantes já estão de olho podes crer.

 

Claudia Fidalgo

como pode querer acabar com o tráfego no minhocão se não foram criadas outras alternativas isso é um absurdo, tantas coisas para fazer na cidade que está um verdadeiro lixo e o no querido Prefeito idiota querendo criar parque, Bruno cai na real temos outras urgências isso não é essencial, só pode estar querendo ganhar com isso!!

 

Carlos Adas Vieira

que boa sua idéia …vamos pintar tudo de verde…e está resolvido o problema de são paulo

 

Claudio Monteiro Alves

Por que isolamento acustico? 
Quem mora lá sabe dos problemas não só de ruído, mas de poluição também. O proprietário pode colocar janela acústica. Pode por ar condicionado.
Agora eu é que devo pagar pela adequação do imóvel?
Desculpe, isso é um absurdo.

 

Erika Vanessa Lima Martin

Claudio Monteiro Alves a poluição vai acabar? que incrível, vão fechar também embaixo do minhocão? Pq qdo está fechado o trânsito embaixo é infernal, além de buzinas e assaltos. Não sei em qual planeta este povo vive

 

Déry Emerson Dal Bello

Chucre que deveria ser Chucro , esquerdista que tem como príncípio quanto pior melhor. Prefeitura sem planejamento nenhum , veja Av Celso Garcia o inferno que se tornou. Faça uma experiência antes na região antes de jogar mais caos na cidade. Amadores.

 

Edilson Guerreiro

Deixar um excêntrico como este prefeito ditar a vida dos paulistanos é o fim. Termine primeiro as incontáveis obras paradas (Escolas por exemplo) tape os infinitos buracos das ruas, corte o mato que tem transformado nossa cidade numa selva e depois se preocupe com seus caprichos.

 

Batlle Alex

Antes de se preocuparem em PARAR a ligação viária Leste-Oeste da cidade – intenção obviamente de cunho eleitoresco – esses especialistas deveriam se preocupar em RESOLVER os problemas realmente sérios e perigosos de nossos inúmeros viadutos e pontes que estão CAINDO AOS PEDAÇOS! Um governo realmente interessado neste tema, faria primeiramente uma outra opção viária Leste-Oeste (subterrânea) para depois sim proceder à DEMOLIÇÃO do minhocão e fazer toda a região “respirar” urbanisticamente de novo.

 

Andrea Rocha

Lavagem de dinheiro, que parque é esse que depois vão largar as traças. Vai virar um favelão suspenso.

 

Marcelo Man

É importante os eleitores da cidade de São Paulo, entender a questão ideológica envolvida.

Esquerdista só quer desenvolver países onde o sistema está implantado. Vide Porto Mariel em Cuba. 

Quando eles assumir um sistema capitalista como é o caso da Prefeitura de São Paulo. O que eles querem é destruir infraestrutura Se for possível.

Que é exatamente o que eles estão fazendo. E como o outro Prefeito fez com as ciclofaixas.

 

Renatho Jairo

votou no P S D B…. toma ! mais caos na cidade.

 

Almir Gomes

É especulação imobiliaira com muito zumbis do crack e da maconha. Quero ver quando alguém precisar cruzar a cidade para ir a um dos vários hospitias que existem do outro lado. Tremenda malandragem burra. Parabéns quem não enxerga.

 

Ricardo Messias

Esses caras não andam de carro, só de helicoptero não é possivel, oh burrada.

 

Valdecir Bellini

Enquanto isso o viaduto e ponte aricanduva estão um caos e ninguem faz nada, vergonhoso…

 

Valdecir Bellini

Tinha que demolir aquela porcaria, isso sim…

 

Diana Cecchini

Ele não sabe o que é o impacto, porque não usa esse minhocão todos os dias. Mais uma coisa sem pensar em São Paulo. Antes do parque tem que fazer uma via que substitua. Coitada da cidade está infelizmente nas mãos de quem não sabe conduzir.

 

Basilio Mardakis

Fazer é fácil…..eu quero ver a manutenção depois!

 

Wanderley Apparecido Rossi

E como vai ficar embaixo desse jardim suspenso? Reduto de desocupados e mendigos e, muito lixo,o minhocão tem que ser demolido,isso sim e voltar a avenida que existia lá ! Tem cada idiota nessa prefeitura de São Paulo,que nada sabe e só diz asneiras!

 

Alvaro Costa

A MATÉRIA COMEÇA DIZENDO: “A PREFEITURA DECIDIU FECHAR O MINHOCÃO E CRIAR UM PARQUE NO LOCAL”.
PERGUNTO: QUEM É A PREFEITURA???? QUEM É PREFEITO???? ESSE PREFEITO (QUE ESTÁ RESSUSCITANDO A VELHA POLÍTICA NA CIDADE COM SUA GESTÃO) NÃO FOI ELEITO!!!!!….SIM, HERDOU O CARGO (POR ISSO DEFENDO A EXTINÇÃO DOS CARGOS DE VICES)!!!!!…..

QUANDO ESSE PROJETO FOI DISCUTIDO COM OS PAULISTANOS????

ONDE ESTÃO MEDIDAS DE AUSTERIDADE COMO, PRIVATIZAÇÃO E/OU EXTINÇÃO DE EMPRESAS PÚBLICAS QUE NÃO SEJAM DE INTERESSE DO CONTRIBUINTE!!!!……

O SR. COVAS REPRESENTA A FORMA COMO O PSDB GOVERNOU NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS A CIDADE E O ESTADO DE SP (COM CORRUPÇÃO, OBRAS FARAÔNICAS, DESPERDÍCIOS DE RECURSOS PÚBLICOS E COM O INCHAÇO DAS ESTRUTURAS MUNICIPAL E ESTADUAL)

 

Miguel Angel Mendez Candal

Pois é, gasta-se milhões para fazer um parque e não tem dinheiro para investir na Saúde, Segurança, Escola e por ai vai…O Brasil não vai mudar nunca dessa forma.

 

Sylvio Mello

Não é Chucre. É chucro. E deve morar na Zona Sul – a dos ricos e não precisa usar o minhocão.

 

Erika Vanessa Lima Martin

O tão conhecido Minhocão, Elevado Costa e Silva, e depois alterada a denominação pela esquerda doente para Elevado João Goulart.

Estão tentando faz tempo desativar o Minhocão para agradar os intelectuais esquerdopatas de Higienópolis. Lamentável primeiro acabar com o trânsito da Ligação Leste-Oeste e com efeitos na Radial Leste, que já é parada no período da manhã. Inconsequente alegar que os moradores da Zona Leste terão que migrar para bike e patinete motorizado…. só pode ser doente uma figura destas. As pessoas vem trabalhar no centro, trazem seus filhos, com mochilas e bolsas.

 

Alan Freitas

Prefeitura de São Paulo como sempre lascando a população que produz!

 

Luci Sciascia

Fernando Chucre ou “Chucro”??? Vamos a luta. Não fizeram relatório de impacto de vizinhança. Não fizeram estudos de viabilidade urbana. Temos que fazer e pronto???? Não, errado! Não cuidam dos viadutos e pontes podres pela cidade e querem enterrar 38 milhões de reais para atender uma minoria??? Vamos brigar sim!!!

 

Alvaro Costa

O SR. COVAS NÃO CONSEGUE CUIDAR DAS ÁRVORES DA CIDADE,POIS ESTÃO CAINDO POR FALTA DE MANUTENÇÃO E CAUSANDO MORTES E PREJUÍZOS ARA OS PAULISTANOS!!!!!…..

O SR. COVAS NÃO CONSEGUE REALIZAR MUNUTENÇÃO DOS E VIADUTOS E PONTES QUE ESTÃO CAINDO OU PODEM CAIR COLOCANDO EM RISCO A VIDA DOS PAULISTANOS!!!!….

E AGORA QUER CRIAR UM PARQUE NOMINHOCÃO????

É MAIS UMA OBRA FARAÔNICA,COMO VÁRIAS FEITAS PELO PSDB, COM O OBJETIVO DE FAVORECER EMPREITEIRAS E CONSTRUTORAS!!! É PRECISO REDUZIR O IPTU, É PRECISO REDUZIR O PREÇO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS

https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/tera-impacto-mas-e-a-opcao-que-a-cidade-tem-que-tomar-diz-secretario-sobre-parque-no-minhocao.html

Plugin de comentários do Facebook

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/parque-minhocao-prof-marco-antonio-villa-afirma-na-jovem-pan-vai-ser-o-jardim-suspenso-da-cracolandia/

Deixe uma resposta